Após brilhar contra o Corinthians, Maicon quer repetir atuação

Só a vitória interessa ao Tricolor na noite desta quarta-feira (17), no Pacaembu, para ficar com o título da Recopa. E uma das opções do técnico Paulo Autuori para o meio de campo, Maicon, já brilhou contra o Corinthians no palco da decisão do torneio sul-americano. Na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro 2012, o camisa 18 marcou dois gols no triunfo sobre o arquirrival e comandou a bela atuação da equipe na vitória por 3 a 1.

“Muita coisa mudou daquele jogo pra cá, as equipes têm novos jogadores e evoluíram. Foi uma das minhas melhores partidas pelo São Paulo e pude marcar os gols. Nosso time já mostrou que pode vencer no Pacaembu e vamos lutar pra conquistar isso de novo”, afirmou o jogador, de 27 anos, que está à disposição do treinador para o Majestoso.

Sem saber se poderá contar com Jadson, que sofreu um entorse no tornozelo direito, Autuori pode armar o time com Maicon ao lado de Paulo Henrique Ganso e manter a ofensividade da equipe. Pronto para o duelo decisivo, Maicon segue confiante de que o Tricolor vencerá a partida e trará mais troféu para o Morumbi.

“O Paulo ainda não definiu o time, mas se ele optar por mim estou preparado. Tenho treinado bem e me sinto pronto. Teremos um jogo difícil, mas nossa equipe tem condições de conquistar esse título. O grupo é bom e o treinador nos orientou bastante nesses últimos dias”, completou.

Após ser derrotado no duelo de ida, o São Paulo precisa apenas de uma vitória por um gol de diferença para levar o duelo para a prorrogação. Assim como nas decisões da Libertadores e da Copa Sul-Americana, o gol marcado fora de casa não conta como critério de desempate. Se a equipe são-paulina vencer por dois gols ou mais de diferença, o troféu será do Tricolor.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*