Após boa vitória, Alvaro Pereira diz: “É a primeira final de muitas”

A estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro deixou os torcedores do Tricolor animados. Com muito volume de jogo, criatividade e força ofensiva, a equipe paulista venceu o Botafogo por 3 a 0 na tarde do último domingo, no Morumbi. Mas para o lateral esquerdo Alvaro Pereira, é preciso manter os pés no chão e seguir trabalhando para chegar ao fim do torneio com chances de título.

– Acho que foi uma estreia boa. Aproveitamos o momento de baixa (do Botafogo), que vinha de uma eliminação na Libertadores, com troca de treinador. Obviamente que começar vencendo dá confiança. Mas é a primeira final de muitas, temos que ter essa mentalidade durante todo campeonato. Não temos que pensar que somos os campeões do mundo, porque não é assim. Em time grande como o São Paulo, todo jogo é decisivo. E essa vitória nos dá confiança para o jogo da Copa do Brasil – afirmou Alvaro Pereira.

Álvaro Pereira São Paulo x Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)Alvaro Pereira em ação contra o Botafogo. Para ele, São Paulo ainda tem de evoluir (Foto: Marcos Ribolli)

Depois de passar boa parte da temporada lutando contra o rebaixamento no Brasileirão e ver o São Paulo ser eliminado nas quartas de final do Paulistão pelo Penapolense no Morumbi, o torcedor tricolor ficou ressabiado. Mas Alvaro Pereira reitera o compromisso do elenco em ter um segundo semestre com título.

– O futebol é sazonal. Se você fica dormindo, o rival passa por cima. Temos muita vontade de dar muitas alegrias ao torcedor, que nos apoiou desde o primeiro minuto. Mas não ganhamos nada. São nove jogos antes da Copa. Temos que ficar concentrados – finalizou o uruguaio.

O São Paulo agora volta as atenções para a Copa do Brasil, onde enfrenta o CRB, pela segunda fase, na próxima quarta-feira, às 22h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*