Após acertar com Chávez, São Paulo aguarda Fifa por Buffarini

O São Paulo atenderá aos pedidos do técnico Edgardo Bauza e anunciará em breve a contratação do lateral direito Julio Buffarini. O argentino de 27 anos trabalhou com o Patón no San Lorenzo-ARG, sendo campeões juntos da Copa Libertadores da América de 2014. A negociação só não foi concretizada ainda por uma divergência no sistema TMS – mecanismo de registros de transferências internacionais da Fifa.

Antes da meia-noite da última terça-feira, data de encerramento de aquisições de jogadores vindos do exterior, o Tricolor enviou à CBF, responsável pelo encaminhamento à Fifa, toda a documentação necessária para confirmar a transferência, que deverá ocorrer nos próximos dias.

Segundo a imprensa argentina, o São Paulo investiu 2 milhões de dólares (cerca de R$ 6,5 milhões) para tirar Buffarini de Buenos Aires. Inicialmente, os dois clubes divergiam em 500 mil dólares para um desfecho positivo da negociação, ocorrida após o Tricolor ceder.

Além de atuar na lateral direita, Buffarini poderá ser utilizado mais avançado, na tradicional linha de três de Bauza, atrás do centroavante. Assim, o argentino seria uma opção na posição em que Kelvin, Centurión e Luiz Araújo costumeiramente ocupam – Wesley também já foi improvisado naquele setor. Caso seja aproveitado na lateral, o atleta terá a concorrência de Bruno, Mateus Caramelo e Auro, embora seja favorito para assumir a titularidade.

Antes de acertar com Buffarini, o São Paulo já havia confirmado a contratação do centroavante Andrés Chávez, do Boca Juniors, clube em que atuou ao lado de Jonathan Calleri nas conquistas da Copa da Argentina e Campeonato Argentino, ambas em 2015. El Comandante, como é conhecido, chega para ocupar a vaga deixada pelo próprio Calleri e por Alan Kardec, negociado com o futebol chinês.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

8 comentários em “Após acertar com Chávez, São Paulo aguarda Fifa por Buffarini

  1. Sei não… o Bruno, quando foi contratado, tinha sido escolhido o melhor lateral direito do Brasileirão; deu no que deu.
    A pergunta que não quer calar é: será que o tal Buffarini não é outro Bruno com sotaque diferente? Vamos aguardar pra ver.
    Outra coisa, aliás essa de cinema: pro estágio do futebol brasileiro, gastar 10 milhões de dólares por um zagueiro e um lateral não é coisa de negociante sério…

  2. Paulo Pontes e se a Fifa NÃO AUTORIZAR, o que acontece perdemos o jogador ou o SP paga alguma multa, pois do modo como estão as coisas no SP(jogadores machucados, juiz nos roubando na cara dura,a fase ta feia ) ?

  3. Essa cornetagem tá ficando ridícula, ficam num desespero absurdo sem fundamento, pois primeiro a diretoria contrata e depois anuncia.

    E quando contrata já queimam o jogador, ora por que é reserva (esquecem dos casos de Mena e Kelvin)…blá,blá,blá……

    Esquecem que o clube. quase quebrou economicamente…..menos, bem menos…..

  4. Bufarini é bom jogador. Quanto à Chavez…se o Patón avalizou, também deve ser um bom jogador. Aliás, para quem está a pé, bicicleta pode ser considerada uma condução. Lucas Pratto e o Pirata também eram desconhecidos quando aqui chegaram. Vamos nessa torcer para que dê certo!

  5. Pelo visto o São Paulo está fazendo um time de estrangeiros.

    Só quero saber quando todos poderão jogar juntos!!!!!

    Alguns virão para ser titular e os estrangeiros que já estão, jogarão quando?????

  6. Com a saída do Ganso e Kardec ficaram somente dois jogadores acima do teto salarial do clube, o M. Bastos e o Wesley, é provável que também estão na mira de fogo. Esse plano deve ter sido traçado no final do ano passado quando da última peitada que o elenco deu na diretoria. Eu estou com a diretoria, o que fizeram com a gente no ano passado foi caso de policia.
    Vamos torcer para dar tudo certo com as novas contratações.

  7. Maior drama ontem,,,não vão contratar ninguém!!

    Se o Tricolor fosse na ideia do tão bem falado Luiz Cunha, nao teríamos contratado nem o Cueva, já que ele não queria nenhuma contratação antes de acertar com o Maicon.

    Só esses dois jogadores que vieram agora é pouco, mas se a ideia era dar chance pra base, esta ai a oportunidade (já que todos os anos é a mesma ladainha dos torcedores pra deixar a base jogar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.