Após 9×1, Rogério Ceni diz que testará novos sistemas táticos no São Paulo

O jogo-treino vencido por 9 a 1 contra o Sarasota FC, time amador dos Estados Unidos, não foi suficiente para Rogério Ceni decretar que sistema tático vai utilizar no São Paulo. Em entrevista ao site oficial do clube, ele admitiu que poderá testar linhas de quatro nos próximos dias, diferentemente do 3-4-3 armado nessa primeira atividade.

– Tentaremos formações diferentes, quem sabe com novas linhas de quatro, para experimentar. Queremos uma equipe que tenha diferentes formas de jogo e variações para enfrentar os rivais. No jogo-treino, todos os jogadores se entregaram e demonstraram muita disposição. A maior competição é com si próprio. É procurar ser melhor e evoluir a cada dia – afirmou o ex-goleiro.
Ceni colocou uma equipe em cada tempo da goleada. Na inicial, jogaram Sidão, Breno, Lucão e Douglas; Bruno, João Schmidt, Araruna e Júnior Tavares; Shaylon, Neilton e Gilberto. Depois do intervalo, entraram Denis (Thiago Couto), Maicon, Lugano e Rodrigo Caio; Wesley (Foguete), Wellington, Thiago Mendes e Buffarini; Wellington Nem, Luiz Araújo e Chavez.
Os meias Cícero, Cueva e Lucas Fernandes, que também estão na pré-temporada em Bradenton, na Flórida, ainda não foram utilizados em trabalhos mais intensos como esse.

– Poderemos trabalhar novos sistemas táticos para, no futuro, escolher os 11 melhores. Mas, hoje, vejo uma disputa de 15 a 18 jogadores bem claras em algumas posições. E isso é importante para o São Paulo, que terá uma equipe com muita energia, velocidade de jogo e que pressiona bastante. Desejamos isso para o time – assegurou Ceni.
A fragilidade do adversário faz com que o resultado (9×1) não seja encarado por Rogério como o principal aspecto do jogo-treino. Para o comandante, a postura da equipe é que valeu a pena.
– Estou feliz pela dedicação, entrega e amizade de todos. A forma como o grupo tem encarado a preparação, sempre com seriedade nos treinamentos, é importante. Não levamos como referência o resultado em si no jogo-treino, mas sim a forma como as equipes jogaram nos dois tempos: com pressão alta o tempo todo e vigor físico. E isso com praticamente uma semana de treinamentos. Então, fechamos bem esta primeira parte – aprovou o técnico do São Paulo.
No domingo, sem a presença dos jornalistas, a equipe fará novo jogo-treino, dessa vez contra o Boca Ratón. E no dia 19 de janeiro vai estrear no Torneio da Flórida contra o vencedor de River Plate (ARG) x Millonários (COL).

Fonte : Globo Esporte

2 comentários em “Após 9×1, Rogério Ceni diz que testará novos sistemas táticos no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*