Após 30 jogos, São Paulo tem média de três vitórias por treinador

Na derrota para o Bahia em Salvador, que custou a eliminação da Copa do Brasil ainda na fase oitavas de final, o São Paulo chegou ao seu 30º jogo na temporada, somando os dois compromissos disputados pela Copa Flórida, nos Estados Unidos. Neste período, no entanto, o clube já viu passar pelo Morumbi três treinadores que, juntos, conquistaram apenas nove vitórias.

Em 2019, o São Paulo já disputou quatro competições eliminatórias. Além do torneio de preparação nos Estados unidos, entrou em campo pelo Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores da América. No Estadual, inclusive, o Tricolor contou com os três comandantes: André Jardine, Vágner Mancini, interino, e Cuca, o atual comandante.

O retrospecto do clube do Morumbi, porém, nem de longe é positivo. São 12 derrotas e nove empates, além dos nove triunfos. E se a média é de três vitórias por treinador, os números absolutos comprovam tal margem. Isso porque cada comandante que passou pelo clube na temporada venceu apenas em três oportunidades.

Dos três treinadores, quem possui a melhor média é Vagner Mancini. Dono do posto enquanto Cuca esteve afastado para terminar um tratamento, o interino comandou o Tricolor em nove jogos entre a fase de classificação e eliminatória do Paulista, e venceu três vezes, com quatro empates e três derrotas. O aproveitamento do atual coordenador técnico é de 48%.

Primeiro técnico do São Paulo no ano, André Jardine terminou sua passagem de oito jogos pelo time do Morumbi em 2019 com três vitórias, um empate e quatro derrotas, culminando em um aproveitamento de 41,6%. O comandante dirigiu o time em seis jogos do Campeonato Paulista, além dos dois compromissos na fase preliminar da Copa Libertadores contra o Talleres, da Argentina, que terminou com eliminação do Tricolor.

Atual comandante são-paulino, Cuca já dirigiu o São Paulo em 11 jogos. E o aproveitamento é de apenas 39,3%. Somando a fase final do Paulista, as seis rodadas já disputadas do Brasileiro e os dois jogos da Copa do Brasil, o técnico venceu três vezes, perdeu quatro e empatou outros quatro compromissos. Um dos pontos a se melhorar, além do aproveitamento, é o desempenho ofensivo. São apenas sete gols marcados no período.

Neste domingo, o São Paulo terá uma oportunidade de afastar a má fase contra o Cruzeiro, no Estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do campeonato Brasileiro. Com 11 pontos, o Tricolor é o quarto colocado, enquanto a Raposa é a 16ª com apenas seis.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*