Apesentado, Ricardo Rocha fala em usar mais atletas da base

icardo Rocha foi apresentando nesta sexta-feira como novo coordenador de futebol do São Paulo. O ex-zagueiro vai trabalhar diretamente com o diretor executivo Raí, ao lado de quem conquistou o Campeonato Brasileiro de 1991 pelo Tricolor e a Copa do Mundo de 94 pela seleção brasileira.

– Prazer estar aqui com vocês, a maioria já me conhece. Recebi o convite e foi muito rápido, o que ele (Raí) pensa para o São Paulo mexeu comigo. Toda minha história aqui pesou, assim como o fato de o Leco ser o diretor de futebol quando me contrataram em 89, ficou duas semanas comigo em Portugal e fomos campeões paulistas. Agradeço pelo convite do meu amigo Raí, amigos desde 1987. Vamos conversar muito ao longo do ano. Estou feliz e acredito no trabalho – disse Ricardo Rocha.

O novo dirigente falou muito em dar força para o trabalho das equipes de base.

– Acho que a base é a força de um clube do futebol. As maiores vendas são feitas na base: Jesus no Palmeiras, os dois do São Paulo, no Flamengo. Nosso objetivo é fazer um grande trabalho. Não deixar essa distância que existe de Cotia para cá. Queremos trazê-los e eles têm de sentir o que é o São Paulo. Fazer esse trabalho da base com o profissional é o que me mexe. Queremos encurtar essa distância. Já é um bom trabalho na base e podemos melhorar – disse Ricardo Rocha.

O novo dirigente disse que torce para que o zagueiro Diego Lugano aceite a proposta para trabalhar no departamento de futebol do São Paulo:

– Lugano conhece muito bem o vestiário. Seria uma satisfação imensa.

Raí emendou sobre Lugano:

– Ele está de férias ainda. Hoje de manhã tentei falar com ele e mandei mensagens. É um nome, história, liderança, personalidade e que será bem aceita por nós, completamente integrado.

Ricardo Rocha falou sobre sua recepção no São Paulo:

– Fui muito bem recebido aqui. Já fiz essa função no passado. Todos falavam que eu era um líder. Essa é a minha função, nesse elo base, profissional e direção. Estou muito feliz. Projeto no Brasil vive de vitórias. Vamos tentar resgatar o São Paulo campeão. O torcedor e o jogador tem de pensar em ganhar. Fala-se muito em Libertadores. Parece que tem medo de falar em título. Essa mentalidade tem que voltar. O torcedor são-paulino deu a resposta no Brasileirão. Lotou os estádios. Nós e os jogadores precisamos pensar assim. Há cinco anos o São Paulo não ganha títulos, há 13 que não ganha Paulista. Raí ganhou cinco, eu ganhei um.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Apesentado, Ricardo Rocha fala em usar mais atletas da base

  1. Bla, bla, bla enquanto isso o time que já não é essa maravilha vai perdendo seus principais jogadores Hernanes, Pratto, logo o R Caio e contratação NADA DE NADA, nem o ex em atividade do Sport conseguem contrata lo e vamos vivendo de iluões, detesto admitir mas o curica do areia mijada estava certo pelo visto não passamos desse ano para cairmos para serie B e até 2020 no fim de mandato do veio decrepto arrogante e incompetente o SP estara totalmente destruido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*