Apesar do revés, Matheus Reis e Lyanco comemoram oportunidade

Não foi como sonhado, mas Matheus Reis e Lyanco estrearam pelo São Paulo diante do Atlético/PR, na noite da última quarta-feira (1), na Arena da Baixada. Apesar da derrota, os atletas comemoraram a oportunidade de vestir a camisa do São Paulo na equipe profissional e pela confiança atribuída por Juan Carlos Osorio.

Matheus Reis, formado nas categorias de base do São Paulo, foi promovido ao time profissional em maio deste ano. Desde então, o camisa 4 fica à disposição do treinador do time profissional, mas foi relacionado pela primeira vez apenas no duelo com o Palmeiras, no último domingo (28), sem entrar. Nesta quarta, aos 30 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo entrou no lugar de Alexandre Pato, mexendo no esquema tático da equipe.

“Fiquei um pouco ansioso, mas faz parte, porque é um momento único. Estou no São Paulo desde 2007, vestir a camisa do profissional é um sonho que se realizou. Fiz tudo que o Milton Cruz me orientou, mas infelizmente não conseguimos virar o placar negativo”, disse.

Já Lyanco começou a traçar sua história no São Paulo recentemente. Vindo do Botafogo/RJ no início do ano, o zagueiro precisou de pouco tempo para mostrar seu potencial. Nas últimas duas semanas, o camisa 34 vem treinando com o profissional a pedido de Osorio, que quis observá-lo de perto. Elogiado nas atividades, o defensor pode entrar na partida aos 15 minutos do segundo tempo, no lugar de Cafu.

“Pena não ter sido com uma vitória, porém, foi um dia importante para mim. Foi uma experiência incrível jogar em um estádio lotado, poder ter me apresentado para o torcedor são-paulino e mostrar para o técnico que tenho condições de atuar também no time profissional”, contou.

Acompanhando o elenco em Curitiba, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel C. Aidar, mostrou confiar nos meninos vindos de Cotia, e elogiou os estreantes.

“Tivemos a feliz oportunidade de ver a estreia de dois bons meninos que foram promovidos da base. Temos que investir  nos nossos atletas”, disse Aidar.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*