Apesar do desgaste, Ney diz que é momento de fazer sacrifício pelo G-4

O elenco do São Paulo está cansado. Para disputar a partida da última quarta-feira, contra a LDU de Loja, no Equador, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, a equipe iniciou viagem na manhã de segunda-feira. Após 20 horas, três viagens de avião e um trajeto de 340 km de ônibus, a delegação desembarcou na cidade de Loja na madrugada de terça. O time empatou por 1 a 1 com a LDU de Loja e, na manhã desta quinta, iniciou a viagem de volta, que terminará no início da manhã desta sexta-feira, no Aeroporto de Cumbica.

Depois de chegarem, os atletas serão dispensados e voltarão ao CT da Barra Funda na manhã de sábado, quando o técnico Ney Franco comandará o único treino antes da partida contra o Coritiba, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Na tarde de sábado, os atletas relacionados já viajarão para a capital paranaense.

Mesmo com tamanho desgaste, o comandante são-paulino aposta que o time terá força suficiente para buscar a vitória que, dependendo do resultado da partida entre Vasco e Figueirense, poderá levar o Tricolor ao G-4 pela primeira vez no nacional. Hoje a diferença entre cariocas e paulistas é de dois pontos (44 a 42).

– Vamos concentrar no Campeonato Brasileiro. Os atletas estão preparados para enfrentar essa maratona. O grupo está fechado, o ambiente está ótimo, todos querem ganhar um título ainda em 2012 e isso requer sacrifício. Existe um compromisso de buscar a vaga na Libertadores e, para isso, temos de fazer um bom papel no domingo – afirmou o treinador são-paulino.

O meia Lucas seguiu pela mesma linha de raciocínio.

– Estou acostumado com isso. Faz tempo que estou viajando e jogando. No Campeonato Brasileiro, não tem jogo fácil. O Coritiba cresce em casa porque conta sempre com o apoio do seu torcedor. Mas temos de correr atrás da vitória porque poderemos entrar no G-4 – finalizou o camisa 7.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*