Apesar de nunca ter vencido Santos, Ganso nega estímulo extra para clássico

Revelado pelo Santos, o meia Paulo Henrique Ganso trocou o Alvinegro Praiano pelo São Paulo em setembro de 2012, após uma longa negociação entre as diretorias dos clubes rivais. Desde então, o jogador disputou quatro jogos contra sua ex-equipe, e em nenhum deles saiu de campo com a vitória. Apesar do retrospecto negativo diante do Santos, Ganso nega ter motivação especial para o novo encontro com os santistas, que acontecerá no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Minha motivação é querer ser campeão brasileiro, e é isso que vou buscar no domingo”, afirmou o jogador, autor do gol da vitória contra o Internacional, que colocou o São Paulo no G-4 do Campeonato Brasileiro. “A gente tinha que derrotar o Inter, era um confronto direto para quem está na parte da frente da tabela. Domingo precisamos vencer de novo para encostar de vez (no líder, Cruzeiro)”.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Ganso comemora o gol contra o Internacional, em partida disputada quarta-feira, no Beira-Rio

Ganso participou de todos os clássicos entre São Paulo e Santos desde que assinou com o clube da capital paulista. Em 2013, o Tricolor amargou três derrotas para o rival: duas na Vila Belmiro (3 a 1 pelo Campeonato Paulista e 3 a 0 pelo Brasileiro) e uma no Morumbi (2 a 0 pelo Brasileiro). Neste ano, os times empataram por 0 a 0 no Campeonato Paulista, em jogo disputado no Morumbi.

 

O São Paulo conta com a boa sequência no Campeonato Brasileiro (três vitórias seguidas, uma delas em outro clássico, contra o Palmeiras) para derrotar o Santos, o que não acontece desde junho de 2012, quando Paulo Miranda marcou o gol da vitória simples do Tricolor, em jogo disputado no Morumbi, também válido pelo Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*