Apesar de críticas, defesa tricolor é a quarta menos vazada do Brasileirão

A defesa do São Paulo foi muito criticada durante a temporada por conta dos gols sofridos, principalmente no início do ano. Mesmo com a insatisfação de parte da torcida, o Tricolor ostenta a quarta melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 32 tentos sofridos.

 

“O São Paulo da Libertadores comparado com o de hoje caiu bastante (o rendimento). Vejo pessoas falando que o Maicon não é o mesmo, mas o São Paulo também não é. O São Paulo tem uma das melhores defesas do Brasileirão, quando eu cheguei aqui o time era criticado, não que eu seja o herói, mas contribui bastante para que esse lado negativo fosse corrigido. O Ricardo Gomes também, que já foi um zagueiro”, disse Maicon em entrevista coletiva na última terça-feira.

O São Paulo só não sofreu menos gols que Santos (29), Palmeiras (30) e Atlético-PR (31), equipes que figuram entre as seis primeiras do Brasileirão. O Tricolor ainda perdeu Rodrigo Caio, seu zagueiro titular, com convocações para a Seleção Brasileira.

Dupla de zaga Rodrigo Caio e Maicon está confirmada no clássico (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Dupla de zaga titular do São Paulo é formada por Rodrigo Caio e Maicon (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O companheiro de zaga de Maicon ainda foi elogiado pelo defensor. Quando questionado se Rodrigo Caio faria sucesso no futebol europeu, Maicon, que jogou por sete anos no Porto, se mostrou confiante.

“Eu ficaria mais feliz se ele fizesse ainda mais sucesso aqui no São Paulo, pois seria um sinal que ele poderia nos ajudar ainda mais no ano que vem. Mas, sei que a situação é complicada, já que é um jogador de muita qualidade. Se ele for para fora do país vai ter sucesso, em qualquer clube que ele jogar vai se sair bem”, exaltou o zagueiro.

Ao avaliar a temporada tricolor, o zagueiro de 28 anos admitiu que seu objetivo inicial era levar o São Paulo ao lugar mais alto da tabela do Brasileirão, e se mostrou incomodado por não alcançar sua meta.

“Não estou satisfeito com o ano todo. A equipe tem sofrido poucos gols, isso motiva, dá moral para a defesa, para o Rodrigo Caio, Lyanco, Lugano, todos que atuaram na zaga nesta temporada, então é um balanço geral não muito satisfeito. Faltou aquele algo a mais”, completou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*