Apalavrado com Wallyson, Juvenal promete gastar para repor Lucas

Depois de confirmar as contratações de Negueba, Aloísio e Lúcio, além do acerto com o zagueiro Breno, que reforça a equipe assim que for libertado da prisão, na Alemanha, o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio garantiu que o São Paulo está apalavrado com seu quinto reforço para 2013. O atacante Wallyson, do Cruzeiro, deve ter sua situação definida até o final da semana, quando seu empresário, o argentino Gustavo Arribas, retorna ao País para finalizar o acordo.

Segundo o presidente do Tricolor, só falta a assinatura de contrato com o atacante de 24 anos, em final de empréstimo com o Cruzeiro, que desejava a renovação, mas precisará apontar para novos rumos. Vinculado ao Deportivo Maldonado, clube de empresários do Uruguai, Wallyson deve ser emprestado por uma temporada ao clube paulista, sem valor fixado. Artilheiro da Copa Libertadores de 2011 pelo Cruzeiro, o jogador foi revelado nas categorias de base do ABC-RN e também já vestiu a camisa do Atlético-PR antes de chegar ao time de Belo Horizonte.

Apesar das contratações de Wallyson e de Negueba, que chega para um ano de empréstimo cedido pelo Flamengo, o São Paulo deve continuar buscando um jogador de velocidade para o ataque. O objetivo da diretoria é investir em um “grande nome” para repor a perda de Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain, da França, por R$ 108 milhões. A ideia é contratar um ‘genérico’ para o setor.

“Esse ano não vai ter mais contratações, só em janeiro. Mas posso garantir que faremos uminvestimento, pois precisa ser um grande jogador para ocupar a vaga do Lucas. Não para substituí-lo, pois igual não se acha, mas temos que achar um paralelo”, confirmou Juvenal, àRádio Bandeirantes. Nomes como os de Robinho, do Milan, e Nilmar, do Villarreal, foram descartados pelo presidente do São Paulo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*