Aos 42 anos, Ceni disputará seu 20º Campeonato Paulista pelo São Paulo

Rogério Ceni está prestes a fazer ainda mais história com a camisa do São Paulo. Na partida contra o Penapolense, no próximo domingo, às 17h, no estádio Tenente Carriço, o goleiro chegará à marca de 20 Campeonatos Paulista disputados na sua carreira, todos pelo Tricolor.

Ceni estreou na competição no ano de 1994, na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, ao substituir Zetti, o então goleiro titular. Desde então, o camisa 01 participou de todos os Paulistas, exceto em 2002, quando o Tricolor e os demais grandes não disputaram o torneio.

Com 280 jogos no Estadual, o capitão são-paulino poderá ser o segundo jogador que mais vestiu a camisa do São Paulo no Paulistão. Caso participe das 15 partidas previstas na primeira fase, Rogério ultrapassará a marca do ex-jogador Nelsinho (292). O primeiro é o ex-arqueiro Waldir Peres, com 343 partidas.

Aos 42 anos, este deve ser o último Campeonato Paulista de Rogério Ceni na sua carreira. Jogador tem contrato com o Tricolor até o dia 6 de agosto, dois dias depois do término da Copa Libertadores.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*