Antônio Carlos vibra com 1º gol pelo São Paulo: ‘Hoje virei atacante’

Os dois gols do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, foram em jogadas de bola parada e tiveram como autores homens do sistema defensivo. Rodrigo Caio abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio de Jadson. Depois, Antônio Carlos fechou a fatura em São Januário ao aproveitar falha do goleiro Diogo Silva e empurrou para o fundo da rede. O zagueiro destacou seu faro de artilheiro e comemorou ter marcado seu primeiro gol com a camisa tricolor.

– Hoje virei atacante. Estou sempre escorando ali no primeiro pau para o pessoal dentro da área e hoje tive a oportunidade de receber a bola. Fico feliz porque em todos os times que passei eu fiquei marcado por fazer meus gols, e o pessoal aqui já estava me cobrando, mesmo em cinco jogos.

Sem espaço no Botafogo, Antônio Carlos foi liberado e acertou com o São Paulo no início de agosto. Ele chegou ao Morumbi justamente em um dos piores momentos do time na temporada, quando o Tricolor chegou a ficar 12 jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. A direção, então, trocou o técnico Paulo Autuori por Muricy Ramalho e agora a equipe já figura fora da zona de rebaixamento.

– O Autuori estava fazendo um bom trabalho, mas o resultado não estava aparecendo. O Muricy aplica uma filosofia diferente e está dando certo. E ele está dando sorte também – analisou o zagueiro, que neste domingo foi titular ao lado de Rafael Toloi.

Com o resultado no Rio de Janeiro, o São Paulo chegou a 24 pontos e saiu da zona de rebaixamento devido ao saldo de gols. Na próxima rodada, a equipe de Muricy Ramalho enfrenta o Atlético-MG, no Morumbi.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*