Antônio Carlos não teme concorrência e ‘se coloca’ como novo reforço

Apesar das declarações do vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, sinalizando a chegada de atletas para o setor defensivo do time, o zagueiro Antônio Carlos não parece preocupado com a possível nova concorrência na equipe titular do Tricolor. Questionado sobre o tema, o camisa 4 afirmou “ver com bons olhos” a contratação de beques, além de “se colocar” como reforço para o clube, se referindo à possibilidade de renovação de seu contrato.

– Esses temas de reforços sempre tem de ter novidade. A gente vê com bons olhos, porque é campeonato longo. Fica até melhor a disputa por posição. Quem está dentro não quer sair. Agora, de repente, sou eu também, porque meu contrato acaba no fim do ano. Tomara que possa ser eu esse novo reforço – declarou o zagueiro em entrevista coletiva concedida no CT da Barra Funda.

Valorizado após boas atuações com a camisa do São Paulo – é vice-artilheiro do time na atual temporada, com seis gols marcados –, Antônio Carlos foi procurado, em fevereiro deste ano, pela antiga diretoria do clube, para conversar sobre sua renovação. O atual vínculo do jogador tem validade até o fim da temporada.

Também em entrevista coletiva, o beque negou que já tenha assinado qualquer tipo de pré-contrato ao longo de sua carreira. O assunto foi debatido graças à possibilidade de algum clube “fechar às escuras” com Antônio Carlos antes do término de seu vínculo com o São Paulo.

– Ainda não. Porque sempre tive contratos longos, maioria dos contratos foram de três anos ou mais. Aqui vim por um ano e meio. Estou pensando no agora. Tenho que fazer ainda um bom fim de temporada para tentar ter renovação aqui ou se vai acontecer outra coisa (…) Se tem especulação de renovação de contrato é porque estou fazendo bom trabalho aqui – disse o camisa 4.

VIRA-CASACA PELO PALMEIRAS?

Questionado se, após a polêmica negociação do São Paulo com Alan Kardec, que jogava pelo Palmeiras, acredita em uma “vingança alviverde”, envolvendo justamente a compra de seu passe, ele desconversou. O zagueiro afirmou que tal situação é comum no futebol, e fez questão de dizer que está feliz como jogador do Tricolor.

– Acho que não, porque sabe que estou dando prioridade aqui. Isso aí é coisa que vai acontecer muitas vezes ainda no futebol, não se tratando só do Kardec. Pode acontecer mais para frente, mas é coisa normal. Estou esperando aqui, estou feliz aqui – comentou Antônio Carlos.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*