Antes de decisão, Denis faz apelo a torcedores: “Não desistam de nós”

A relação entre a torcida do São Paulo e os jogadores do clube está cada vez mais desgastada, mas os atletas vêem no apoio dos são-paulinos o melhor caminho para sair deste conturbado início de ano. Para o goleiro Denis, que exerce também a função de capitão da equipe, é imprescindível para o elenco que os aficionados acreditem nas chances de vitória contra o River Plate-ARG, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.

“Eu peço que o torcedor não desista do nosso time”, suplicou em entrevista concedida no CCT da Barra Funda o arqueiro, segundo atleta mais antigo do grupo profissional. Para ele, o clube do Morumbi vai melhorar caso consiga treinar sem limitações e corrigir as falhas apresentadas, principalmente nas derrotas para Strongest e São Bernardo.

“Sei que não é uma fase que eles queriam que o time passasse, nem eu queria dar explicações de derrotas e por que o time não joga bem, mas tenho que erguer minha cabeça, me doar, trabalhar. Se está faltando alguma coisa, tem que ver o que é”, avaliou o camisa 1, reconhecendo o direito das arquibancadas em cobrar uma melhor produção da equipe dentro de campo.

“Se há cobrança, time grande sempre vai ter. Nós jogadores temos que nos cobrar mais porque, do jeito que está, não está funcionando. Cada um tem que olhar para o seu companheiro, mostrar que está ali do lado e cobrar dele para que as coisas voltem a funcionar dentro de campo”, ordenou o capitão.

Para Denis, é inegável que o elenco tricolor possui bons nomes e qualidades individuais, mas falta uma maior dedicação dos seus membros dentro de campo. O arqueiro acredita na capacidade dos seus parceiros em decidir partidas. Aponta, porém, a necessidade de todos se doarem para encaixar um time.

“Não adianta ter uma equipe ótima no papel. Papel não ganha jogo, nome não ganha jogo. Se todos não se dedicarem, não dá. Falo de dedicação porque precisa melhorar muito. Temos jogadores de alto nível, era para brigar na ponta da tabela, ganhar mais jogos do que ganhamos e estar jogando melhor do que estamos jogando. Vamos colocar a cabeça no lugar”, observou, negando que a defesa seja um dos pontos fracos na atual formação.

“Uma equipe de futebol tem que sempre evoluir. Se você pegar a defesa do ano passado para esse, evoluiu bem, mas não está no ideal ainda. Defesa começa desde o centroavante, todos têm função de marcação. Se ela não for correspondida lá na frente, estoura lá atrás. E se lá atrás não jogar, não chega lá na frente a bola. Por isso chama time”, bradou o goleiro, normalmente comedido nas palavras, mas bastante incisivo nesta segunda.

“Tem que dar tempo de se recuperar nesses jogos, não é uma escolha. Lógico que alguns torcedores não entendem o baixo rendimento da equipe. Posso entender que nem nossos jogadores às vezes sabem o que acontece. Precisamos nos cobrar um pouco mais para que a gente possa arrumar neste pouco tempo o que está sendo feito errado”, projetou, já visando também aos embates contra o Palmeiras, no domingo, e Trujillanos-VEN, no dia 16.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

7 comentários em “Antes de decisão, Denis faz apelo a torcedores: “Não desistam de nós”

  1. SR.DENIS E CIA ESTAO PRECISANDO TREINAR AAA EXAUSTAO SE DEDICAR MAIS PELO SPFC ATE AGORA ME PERGUNTO PORQ O DENIS ESTA NO TITULAR O MANTO PESOU PASSA PRO RENAN ELE TEM MAIS COMPETECIA SERA Q ELE TREINA MAIS OU TEM MAIS QUALIDADE FALHAS ACONTESEM DE MAIS TA FALTANDO ALGUMA COISA QUANTO MAIS TREINA SE DEDICA MAIS TEM HABILIDADE CONFIANC,A ESTA PARESENDO TODOS ESSE ANOS AO LADO DO M1TO.RC131 NAO VALEU DE NADA VAI DEMORAR P/TER OUTRO PARECIDO COM O M1TORC…

  2. Denis, nós nunca vamos desisitir do São Paulo FC, agora vcs jogadores estão fazendo com que a torcida desistam de vcs, jogadores, do clube jamais.
    Se quiserem a torcida junto com vcs, acabem com os grupos que tem no elenco, se unam e joguem futebol que terão a torcido ao lado de vcs.
    Não adianta dizer que não tem esses grupos, pq todos sabem que tem inclusive a imprensa.
    A bola esta com vcs jogadores.

  3. É seu Denis sabemos de sua trajetoria no sao paulo tantos anos esperando a chance da vida para entrar no gol pois o Rogerio nao largava o osso, mas sinceramente vc nao merece essa vaga pelo futebol que joga, o Renan é muito mais goleiro que vc, mas infelizmente esse é o erro do sao paulo jogadores terem cadeira cativa mesmo sendo ruim e tendo substituto melhor.
    Agora a torcida prestigiar depende do futebol que vem apresentando futebol fraco e pequeno, torcida fraca e pequena.
    Para o jogo contra as Pepas domingo vai depender de como o time vai se comportar contra o River podemos ate perder pq acho normal mas tem que ter futebol, brio, vontade de querer ganhar, pq se mostrar o mesmo futebol que vem apresentando vai ser de doer, e domingao so vai dar Pepa no estadio.

  4. “Lógico que alguns torcedores não entendem o baixo rendimento da equipe”… mas isso é lógico que não entendemos … vocês ganham muito dinheiro para jogar futebol, tem todos os recursos disponíveis para vocês (centro de treinamento, médicos disponíveis, fisioterapia, nutricionista, psicólogo, entre outros) e mesmo assim não conseguem acertar um passe de 2m, tomam gol besta, não tem brio nenhum, são todos “maricon”.

  5. vergonha na cara para todos que fazem o soberano hoje , vamos respeita a historia desse time nao que jogar nao quer treinar e nao quer dirigir vá embora o soberano é maior que você

    pra sempre soberano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*