Ansioso, Dória fala até em vermelho na estreia e deixa Muricy ‘arrepiado’

Dória não esconde de ninguém que não vê a hora de vestir a camisa e jogar pelo São Paulo pela primeira vez. A empolgação do zagueiro é tanta que ele está até preocupado que isso possa trazer prejuízos ao Tricolor, possivelmente nesta quarta-feira contra o Santos. O defensor tem medo de passar dos limites e ser expulso na Vila Belmiro.

– Falei com minha família, tenho que me controlar para não ser expulso no primeiro jogo, pela euforia, vontade de jogar que estou. Estou trabalhando forte para tentar fazer uma boa estreia – brincou.

A declaração bem humorada pode ter arrancado risos dos presentes em sua coletiva de apresentação no CT da Barra Funda. Mas Muricy Ramalho espera que o tom tenha sido realmente de brincadeira. O técnico abomina as expulsões e cobra muita disciplina dos são-paulinos desde que retornou em 2013 e encontrou um time instável emocionalmente.

No ano passado, jogadores como Luis Fabiano, Michel Bastos e Rodrigo Caio sentiram a bronca do comandante quando saíram de campo mais cedo. No caso de Fabuloso, até uma multa salarial foi aplicada após cartão vermelho recebido contra o Huachipato (CHI), pela Copa Sul-Americana, no Morumbi.

Para não correr o risco de desagradar o chefe logo em sua estreia pelo Tricolor, Dória já tem na ponta da língua a receita: apoio familiar. Foi em casa que o beque encontrou forças para superar o período em que ficou encostado no Olympique de Marselha (FRA) graças a problemas com o técnico argentino Marcelo Bielsa.

– Minha esposa me ajudou bastante. Tinha vez que eu chegava no treino muito para baixo, triste, de estar jogando no time B. Muitas vezes tinha a oportunidade de jogar improvisado. A torcida pedia bastante, o presidente, até os jogadores queriam que eu jogasse. Às vezes eu pensava: “Desaprendi a jogar futebol, não é possível”. Mas tinha apoio, sabia que não era problema meu. Tinha de aturar, esperar – afirmou.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*