Animado, Fabuloso inicia último ano de contrato atrás de recorde histórico

Na primeira semana da pré-temporada, não teve para ninguém.  Luis Fabiano deu as cartas no CT da Barra Funda. Em forma, brincando com os companheiros e marcando muitos gols em todas as atividades técnicas, o camisa 9 vai começar a temporada com a vaga garantida no comando do ataque ao lado de Alan Kardec. Com isso, quem sobrou foi Alexandre Pato, que será opção no banco de reservas.

O desempenho de Luis Fabiano tem chamado a atenção do técnico Muricy Ramalho.

– Não pode elogiar muito, porque daqui a pouco ele larga (risos). Ele está respondendo bem, parece que treinou nas férias, o que é importante demais, faz a diferença. Nunca vi ele treinar dessa maneira. Ele e todos sabem que, se não estiver bem, não joga. Não importa qual o jogador. Se não estiver bem, sai. Todo mundo está trabalhando duro, mas ele realmente está muito bem – afirmou o treinador são-paulino.

Artilheiro da equipe nas últimas duas temporadas, com 22 gols em 2013 (junto com Aloísio Boi Bandido) e 20 em 2014 (oito à frente de Alexandre Pato), o Fabuloso inicia 2015 com dois objetivos difíceis, mas que, se forem alcançados, farão aumentar ainda mais a idolatria do torcedor são-paulino: títulos e a liderança no ranking dos artilheiros.

Desde que retornou ao São Paulo, em março de 2011, Luis Fabiano conquistou apenas um título, o da Copa Sul-Americana de 2012, mas esteve longe de ser o protagonista. Na primeira final contra o Tigre, em Buenos Aires, ele foi expulso e não participou da grande decisão, no Morumbi, onde Lucas fez a diferença. Ele quer acabar com o incômodo rótulo de ídolo sem conquistas, que os torcedores de outros times o colocaram.

Na briga para se tornar o maior artilheiro da história do São Paulo, será fundamental que ele esteja com o pé calibrado. Afinal, ele tem hoje 198 gols marcados, 44 gols atrás de Serginho Chulapa, que é o líder. Para quebrar essa marca, ele terá de praticamente repetir o ótimo desempenho que teve em 2003, quando balançou as redes adversárias em 46 ocasiões no seu melhor ano dentro do time do Morumbi.

Além disso, Luis Fabiano ainda quer provar que tenha para queimar, seja no Tricolor ou em outro time. Aos 34 anos, ele tem contrato até o dia 31 de dezembro, mas o vice de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, deixou claro que uma renovação depende somente dele.

– É claro que temos o interesse que ele fique. Mas ele precisa merecer isso. Tenho certeza de que será um grande ano para o Luis Fabiano – ressaltou o dirigente.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Animado, Fabuloso inicia último ano de contrato atrás de recorde histórico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*