Animado com nova oportunidade, Rodrigo Caio mata a saudade de casa

Recuperado de uma grave lesão que sofreu no joelho esquerdo, o polivalente Rodrigo Caio matou a saudade dos gramados na partida do último domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Paulista. Uma semana depois, o defensor voltará a atuar no  Morumbi diante do torcedor são-paulino.

As recordações mais recentes do local não são as melhores, afinal foi lá que ele se machucou, no dia 2 de agosto do ano passado, em jogo contra o Criciúma. Mas o jogador minimiza o fato ocorrido e, em conversa com o GloboEsporte.com, fala da alegria de poder jogar diante do torcedor.

–  A expectativa é muito grande. Não tenho boas recordações, mas o importante é que superei tudo. Meu pensamento agora é entrar no Morumbi e sentir o calor do torcedor. Agora é hora de jogar, de mostrar trabalho – disse o jogador, que será escalado porque Muricy Ramalho, preocupado com o desgaste do time titular, irá poupar alguns jogadores.

Após voltar a jogar, Rodrigo Caio agora espera acumular o maior número possível de partidas para mostrar ao técnico Muricy Ramalho que está à disposição, principalmente quando o treinador mais precisar do elenco – na reta final do Paulistão e na Taça Libertadores, que serão disputadas simultaneamente.

–  Foi um longo período, precisei ter paciência e estou muito feliz de ter voltado. Com o passar de treinos e jogos, o treinador vai observar que estou preparado. Quando tiver a oportunidade, vou aproveitar e ajudar o São Paulo. Para quem ficou sete meses parado, qualquer chance é válida – disse.

Depois de defender o São Paulo no final de semana, contra o Marília, Rodrigo Caio voltará a vestir a camisa da seleção brasileira olímpica na próxima semana. A equipe comandada pelo técnico Gallo fará dois amistosos, contra Paraguai, no dia 27 de março, e México, no dia 29.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Animado com nova oportunidade, Rodrigo Caio mata a saudade de casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*