Amigos e conterrâneos, Lugano e Aguirre se encontram no Morumbi

Amigos desde 2002, quando trabalharam juntos no Uruguai, o zagueiro são-paulino DiegoLugano e o técnico do Atlético-MG, Diego Aguirre, se encontraram no Morumbi nesta terça-feira, véspera do duelo entre as duas equipes pelas quartas de final da Taça Libertadores.

As duas equipes treinaram no palco do jogo e se cruzaram nos bastidores. Lugano ficou no gramado para recepcionar Aguirre com um abraço.

Foi Aguirre quem impulsionou a carreira de Lugano. Em 2002, ele era o treinador do Plaza Colonia, pequeno time do Uruguai, e se encantou com as atuações do jogador. No mesmo ano, Lugano foi jogar no Nacional.

Na temporada seguinte, o defensor voltou ao clube de origem e viu Aguirre ser contratado pelo arquirrival Peñarol. O técnico não queria enfrentar seu pupilo e pediu ao empresário Juan Figer que arrumasse uma equipe fora do Uruguai para Lugano. O zagueiro acabou acertando com o São Paulo.

São Paulo e Atlético-MG começam a decidir uma das vagas na semifinal da Libertadores nesta quarta, às 21h45 (horário de Brasília). O jogo de volta será na quarta seguinte, no Mineirão. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real. A TV Globo mostra para SP, MG, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, SE, RN, CE, PA (menos Santarém) e AP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Bob Faria e Paulo Cesar Oliveira); SporTV transmite para todo o Brasil (com Milton Leite e Mauricio Noriega).

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*