Ambicioso, São Paulo se reapresenta nesta quarta após dois dias de folga

Após tirar dois dias de folga, o São Paulo se reapresentará na tarde desta quarta-feira para retomar os trabalhos. A partir das 15 horas (de Brasília), no CCT da Barra Funda, o técnico Rogério Ceni iniciará os ajustes na equipe que terá a disputa do Campeonato Brasileiro e a sequência da Copa Sul-Americana como desafios no restante da temporada.

Serão 16 dias até o retorno do Tricolor a campo, em 11 de maio, diante do Defensa y Justicia-ARG, no Morumbi, pelo jogo de volta da primeira fase da competição continental – o duelo de ida, na Argentina, terminou empatado sem gols. A estreia no Brasileirão está marcada para o dia 14, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Nas duas competições que tinha a disputar neste primeiro semestre, o São Paulo acabou distante do título. No Campeonato Paulista, foi eliminado para o arquirrival Corinthians nas semifinais, ao passo que sucumbiu diante do Cruzeiro ainda na quarta fase da Copa do Brasil.

Disputou um total de 23 partidas oficiais, com 44 gols anotados e 30 sofridos em 78 dias marcados por oscilações da equipe, que se destacou ofensivamente, mas que se mostrou vulnerável na defesa. O balanço, contudo, é bastante positivo na avaliação do treinador são-paulino.

“Gosto muito do meu trabalho, do trabalho da comissão, da dedicação dos jogadores. Fomos com 23 jogadores para a Copa Flórida e hoje temos sete, oito opções a mais. Talvez esse elenco fique mais enxuto para o Brasileiro”, analisou Ceni, em entrevista coletiva, após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo.

Nesse período, o técnico não teve sequer uma semana livre de compromissos para treinar sua equipe. Agora, com tempo de sobra, espera aperfeiçoar o ataque e corrigir os erros defensivos para tornar o Tricolor ainda mais competitivo. Para isso, espera pelo menos dois reforços para compor o ainda questionado elenco.

Sem conquistar títulos desde 2012, o São Paulo ambiciona quebrar o jejum, o que automaticamente o levaria à próxima Copa Libertadores da América. “Agora vamos parar, repensar, traçar uma estratégia e seguir com ela no Brasileiro. A minha expectativa é fazer, sim, com que esse time chegue à Libertadores em 2018”, completou o ídolo tricolor.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Ambicioso, São Paulo se reapresenta nesta quarta após dois dias de folga

  1. Do jeito que está vamos brigar para não cair isso sim,no paulista não conseguiu vencer diversos jogos contras times ridiculos,imaginem no brasileirao que o nivel é outro.

    Aí quando passar do meio do campeonato a diretoria incompetente vai mandar RC embora e trazer qualquer um para se livrar da serie B,essa é a verdade.

  2. Como o Rogério Ceni diz se espelhar em treinadores que ele admira e com quem trabalhou, espero que ele não faça como o Murici Ramalho que reclamava muito de falta de tempo para treinar e, quanto tinha o tempo, invariavelmente, o time piorava.
    Vamos aguardar…

  3. Se a ambição do Rogerio é so chegar a jogar a libertadores de 2018, melhor ele pegar a malinha dele e ir embora, ambicao ter que ser por titulos, no brasileirao e na sul americana é o que restou para nos esse fora disso nao dá.
    E seu Leco se compartilha desse mesmo sentimento melhor ja pegar seu chapeu e renunciar, tem que pensar grande como sao paulo é nao como time pequeno coisa que estamos sendo ja a anos.

  4. Apenas chegar a Libertadores não é um objetivo muito ambicioso. Penso que ele deveria pensar grande, ou seja, idealizar o título de Campeão Brasileiro. O SPFC não pode se conformar com a condição de coadjuvante. “Tu és forte, tu és grande, dentre os grandes és o primeiro”. Até o hino induz ao protagonismo. Depois desses anos todos de lastimáveis gestões administrativas, ser novamente campeão brasileiro deveria ser o objetivo do Rogério e do Leco, que logrou se reeleger com promessa de otimizar o clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*