Alvo do São Paulo recusa-se a entrar em campo e é criticado por técnico

Acertado com o São Paulo, que lhe oferece um contrato de três anos, o atacante Rogério alegou “problemas pessoais” e ficou fora da partida do Vitória, na última sexta-feira, contra o Santa Cruz, no Barradão, quando os rubro-negros venceram por 2 a 1, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A atitude do jogador, de 24 anos, que pertence ao Náutico, desagradou ao técnico Vagner Mancini.

– Eu sou contra. Acho que ele deveria ter vindo à concentração, ter ficado no banco de reservas e, se fosse solicitado, ter entrado, porque ele assinou um contrato com o Vitória. Eu sou totalmente contra aquilo que se faz contra aquilo que se assinou. Acho que neste momento talvez o atleta esteja em uma nuvem de informações, vindas dos dois clubes que querem o negócio, dos procuradores, das pessoas que aparecem nesse momento. Ele é um ser humano, é passível de erro, nós temos que entender, mas nem por isso tenho que concordar – afirmou Vagner Mancini.

Rogério está emprestado pelo clube pernambucano ao Vitória até o fim do ano. Entre Náutico e São Paulo, a ida do atacante para o Morumbi já está acertada. Porém, o Rubro-Negro baiano deseja receber uma quantia em dinheiro para rescindir o vínculo.

Sem poder contar com Rogério, artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols, Mancini escalou David no ataque. O técnico gostou da apresentação do jovem, revelado nas divisões de base do clube.

– Eu espero que não (que o Vitória sinta a falta de Rogério). A situação do Rogério ainda não foi resolvida. A gente não pode falar de uma coisa que não foi acertada. Ele ainda é jogador do Vitória. Eu espero que, se ele ficar, porque eu não me envolvo nessa parte administrativa, que ele ajude. Mas hoje, sem ele, o time fez um belo jogo e mostrou que eu tenho outros jogadores que podem entrar e manter o nível que vinha sendo jogado até mesmo por ele – disse o técnico.

Com 37 pontos, um a mais que o Botafogo, segundo colocado, o Vitória é o líder da Série B. No próximo sábado, às 16h30, o Vitória voltará a campo contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, pela 20ª rodada.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*