Alvo de ameaça de boicote na base, São Paulo é maioria no Brasil sub-17

O São Paulo vive uma fase conturbada nas categorias de base, com acusações de assédio a jogadores de outros clubes, sendo alvo de ameaças de boicote como as que tiraram o clube da Taça BH deste ano e que podem ser estendidas à Copa São Paulo de 2014. Mesmo assim, o Tricolor domina a convocação da seleção brasileira do técnico Alexandre Gallo para o Mundial Sub-17.

O Brasil, que estreia nesta quinta-feira contra a Eslováquia, tem cinco jogadores do São Paulo entre os 21 inscritos por Gallo. O clube que mais se aproxima do Tricolor paulista é o Atlético-PR, que tem três atletas selecionados.

Nos Emirados Árabes, o São Paulo será representado pelo lateral-direito Auro, o zagueiro Lucas, o volante Gustavo, o meia Gabriel Boschilia e o atacante Joanderson.

Além disso, a seleção brasileira fez sua preparação para o Mundial Sub-17 no CT de Cotia, uma das maiores marcas do São Paulo nos últimos anos na revelação de atletas.

A ligação entre as seleções de base e o São Paulo já havia acontecido em março deste ano, quando o time de Gallo treinou para o Sul-Americano Sub-17 em Cotia. A seleção brasileira foi a terceira colocada na competição, que rendeu a vaga para o Mundial.

Confira a seguir quais os clubes e quantos jogadores eles cederam para seleção sub-17:

São Paulo: 5
Fluminense: 2
Atlético-PR: 3
Vasco: 2
Internacional: 2
Coritiba: 2
Flamengo: 2
Ponte Preta: 1
Santos: 2

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Alvo de ameaça de boicote na base, São Paulo é maioria no Brasil sub-17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*