Alvaro enfrenta maratona para defender o Tricolor

A disposição do lateral-esquerdo Alvaro Pereira é realmente impressionante. Após defender a Seleção Uruguaia no Mundo Árabe, o camisa 6 viajará direto para o Chile onde se juntará ao restante do elenco são-paulino para o duelo contra o Huachipato-CHI, que será disputado na próxima quarta-feira (15).

Nesta segunda-feira (13), no Estádio Al Buraimi Sports Complex, a Celeste bateu a Seleção de Omã por 3 a 0 no último compromisso dos uruguaios naquela região. Antes, no dia 10, em Jeddah, os sul-americanos encararam a Arábia Saudita e ficaram no empate por 1 a 1, na partida que contou com gols de Muath Fallatah, contra, e Naif Hazazi.

O período de amistosos serviu para o técnico Óscar Tabárez trabalhar o time de olho na disputa da Copa América de 2015. Convocado constantemente pelo comandante uruguaio, Alvaro acumula no currículo a disputas das Copas do Mundo de 2010 e 2014.

Agora, novamente à disposição de Muricy Ramalho, o lateral dará mais opções ao treinador são-paulino que tem sofrido com os excessivos desfalques.  Enquanto esteve na Seleção, o camisa 6 não participou das partidas contra o Grêmio (1 x 0), Atlético-PR (1 x 0) e Atlético-MG (1 x 0), todas pelo Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que na ausência do experiente atleta, Reinaldo e o versátil Michel Bastos foram os escolhidos para herdarem o setor. Com o retorno de Alvaro, a equipe são-paulina terá a oportunidade de contar com o polivalente Michel Bastos na criação das jogadas, já que Kaká segue com a Seleção Brasileira.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*