Altitude, rapidez, alçapão: Toluca vem forte para duelos contra São Paulo

Muita velocidade no ataque, experiência na defesa, altitude e um alçapão que pressiona os adversários. O Toluca chega com muita força para os duelos contra o São Paulo pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Engana-se o torcedor que pensa que o Tricolor terá moleza. A equipe comandada pelo técnico José Cardozo chega respaldada por ter sido o primeiro colocado de um grupo considerado fortíssimo, junto com Grêmio, San Lorenzo e LDU.

Além disso, o Toluca tem a altitude da cidade de mesmo nome como grande aliada: são 2.600 metros acima do nível do mar. Até por isso, o São Paulo cogita repetir a estratégia feita no empate contra o The Strongest, na Bolívia: ficar em Acapulco treinando e só viajar para o palco da partida poucas horas antes.

A equipe manda seus jogos no estádio Nemesio Diez, que tem capacidade para 27 mil torcedores. É chamada de “Bombonera mexicana” por ter uma arquitetura parecida com o estádio do Boca Juniors, no qual os torcedores ficam muito próximos do gramado, pressionando o adversário. O local, fundado em 1954, recebeu partidas das Copas do Mundo de 1970 e 1986.

Jogando como mandante na temporada, a equipe tem um aproveitamento apenas regular no Campeonato Mexicano: em nove partidas disputadas, venceu cinco vezes, empatou uma e perdeu três jogos. Em compensação, na Libertadores, teve 100% de aproveitamento, com três triunfos. Mas um fato que deve servir de alerta para o Tricolor é que, como visitante, o time vai muito bem no torneio local: em oito partidas, são cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

O time

Triverio Toluca x LDU (Foto: EFE)Triverio deverá ser desfalque na partida desta quinta-feira, no estádio do Morumbi (Foto: EFE)

O Toluca é comandado pelo paraguaio José Cardozo, que, como jogador pela seleção do seu país, disputou duas Copas do Mundo, em 1998 e 2002. Na defesa, ele conta com a experiência de seus defensores. O xerifão da zaga, Paulo da Silva, tem 36 anos. Seu companheiro Galindo tem 33 anos. O goleiro Talavera, também com 33 anos, é constantemente convocado por Juan Carlos Osorio, ex-técnico do São Paulo e atual comandante da seleção mexicana. O treinador gosta tanto do camisa 1 que o  indicou para o Atlanta, da Major League Soccer, nos EUA.

No meio-campo, o destaque é o argentino Dario Botinelli, que teve passagens apagadas pelo futebol brasileiro, onde defendeu Flamengo e Coritiba. No ataque, o artilheiro é Triverio, que no entanto, deverá ficar fora da primeira partida contra o São Paulo porque tem uma lesão no tornozelo. Seu companheiro de ataque, Uribe, também merece atenção especial da defesa são-paulina.

Atuando fora de casa na Taça Libertadores deste ano, o Toluca venceu a LDU, empatou com o San Lorenzo e perdeu para o Grêmio. Mas vale lembrar que atuou como uma equipe mista, já que os titulares foram preservados para a partida contra o América, realizada no último sábado, e que terminou com a vitória por 1 a 0 do rival tricolor, resultado que levou o time para a vice-liderança do Campeonato Mexicano, com 32 pontos, três a menos que o próprio América.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Altitude, rapidez, alçapão: Toluca vem forte para duelos contra São Paulo

  1. lorenzo

    Nao estou analisando os altos e baixos somente desse jogo que alias deram sangue, ar, tudo que podiam e conseguiram, esse time do Stronguest é fraco e usa a altitude como aliado que as vezes da certo, mas analiso em um contexto geral que quando pegamos time mais bem treinados, com melhores jogadores, nos levamos ferro, e isso que falo de altos e baixo, vimos isso contra o Audax que nao só nos engoliu como tb engoliu as galinhas, tudo bem que foi nos penais mas engoliu.
    Mas vamos ver e torcer e torcer muito para que o time continue com essa mesma pegada e muita sorte, ai quem sabe podemos sonhar com algo melhor mais a frente.
    Concordo com vc que Calleri e 100000000 vezes melhor que o Ze pipoca e que o Denis é sim culpado pois tem falhas que ele nao consegue corrigir continua a mesma porcaria, nosso goleiro seria o Renan sem sombra de duvida e uma pena que Calleri vai embora em julho.

  2. Se for pelo ultimo jogo a analise desse Alexc, pouco entende de futebol, porque o que vimos nao foi exatamente issso, especialmente no ultimo jogo, nao estou falando de jogos anteriores, estou falando do ultimo jogo e o ultimo jogo foi um time compactado q apesar da altitude buscou e trouxe o resultado a preco de suor e sangue, o unico senao do jogo foi a encarnacao do pipoquero, ze pipokkkka, no nosso golero q foi culpado direto de toda a merda acontecida no pos jogo e da expulsao do hermano q da de 9 000 no pipokkkkete, q alias é mesmo um ze pipokkka igual ao denis. Quem vai fazer muita falta e´ o hermano 9 e nao esse dessastre,denis, q alen de nao saber sair jogando nem sabe sair do gol, esse é uma graca divina estar fora, porem o gringo vai fazer muita falta porque o q vai substitui-lo é igual ou pior q o zé da galera, alias da independente, dependente de $$$$ para aplaudir mierdas iguais ao citado kkkkk vai independente, dependente, bandidaiada du karajo kkkkk

  3. Tivemos muita sorte de ter passado para essa fase, o time esta muito cheio de altos e baixos e muitas mais baixos que altos, jogadores sem vontade, jogadores olhando para outro sem fazer nada, muitos erros de posicionamento, sem jogadas ensaidas que possa surpreender o adversario, sera mais um milagre passar para as quartas de finais, se ganhar e bem amanha sem tomar gol quem sabe teremos chance mas ganhar 1×0 ou 2×1 ou empatar nao vai conseguir repetir o que fez com de stronguest, nao passa confiança o time e o treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*