Aloísio quase anula novo gol e é cobrado a “pensar um pouco mais”

O único gol do São Paulo no empate desta quinta-feira com o Atlético-PR gerou polêmica. Após cabeceio de Rodrigo Caio, Aloísio tentou desvio em cima da linha, e o assistente apontou impedimento do atacante, embora ele não tenha tocado na bola. Após pressão dos são-paulinos, o árbitro o confirmou como legal.

Tivesse a arbitragem seguido outra decisão, seria o segundo gol anulado por culpa do camisa 19 em menos de uma semana. No domingo, também em cima da linha, ele tocou a mão em bola que entraria nos minutos finais e evitaria a derrota para a Portuguesa, no Canindé.

Pela semelhança entre os lances, o técnico Paulo Autuori o cobrou em público mais uma vez.

“Já conversamos com ele. Isso é pura ansiedade, vontade. Traduz aquilo que a gente tem falado. É muita vontade e pouca capacidade para pensar. Precisamos pensar um pouco mais durante o jogo e fazer o jogo que nos interessa. Não adianta querer fazer as coisas só na raça e na vontade. Isso tem limite”, analisou o treinador.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Atacante ouviu treinador cobrá-lo depois do jogo

O excesso de vontade, em detrimento do jogo pensado, pode colocar Aloísio novamente na reserva. Na quinta-feira, ele fez dupla com Osvaldo muito também por conta da ausência do artilheiro Luis Fabiano, que acusou dores lombares e foi vetado de última hora pelo departamento médico. Para domingo, contra o Flamengo, há chance de que ele volte ao time.

 

“O Luis tentou ao máximo poder estar aqui, mas teve problemas na parte lombar. Ele não poderia vir a campo e ter que sair do jogo. Ele e um jogador que pode ajudar, estando em forma juntamente com a equipe. A parte física é o que mais me preocupa”, comentou.

Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com dez pontos ganhos, cinco abaixo do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o elenco tricolor se reapresenta aos trabalhos na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Aloísio quase anula novo gol e é cobrado a “pensar um pouco mais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*