Aliviado com fim do jejum, Kardec reconhece que o time precisa evoluir

Um gol importante para acabar com o jejum de um mês sem marcar, mas consciente de que ele e o time ainda precisam melhorar. Foi dessa maneira que o atacante Alan Kardec analisou o seu gol e a vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta por 2 a 1, em partida realizada na tarde deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 23 pontos na tabela e manteve a liderança tranquila do grupo 1 da fase inicial do Campeonato Paulista.

– As pessoas precisam entender que, mesmo quando as coisas não saem como o esperado, não é por falta de dedicação. Trabalhamos com seriedade todos os dias. Quando marquei, a comemoração foi mais tímida, até porque sei que o momento ainda não é bom. Muitas coisas ainda não estão boas e eu me encaixo nisso. A vitória é muito importante porque, com confiança, as coisas ficam mais fáceis – analisou o jogador.

O último gol de Alan Kardec havia sido marcado no dia 15 de fevereiro, na goleada de 5 a 0 sobre o Bragantino, em Bragança Paulista. Ele reconhece que seu momento está longe do ideal.

– Eu trabalho para jogar sempre e, quando a oportunidade aparece, você tem de agarrar. Às vezes, a confiança escapa um pouco porque você fica alguns jogos fora. Mas nunca baixei a cabeça, porque sou um cara persistente. Em momentos como esse, precisa ter calma e perseverança. Acima de tudo, é preciso lembrar a toda hora que temos um grupo de qualidade – ressaltou.

Kardec deve seguir no time titular na partida da próxima quarta-feira, contra o San Lorenzo, pela Taça Libertadores da América. Isso porque Luis Fabiano, que sofreu uma contratura na coxa esquerda no clássico contra o Corinthians, tem pouquíssimas chances de recuperação para estar presente no duelo, que será realizado no estádio do Morumbi.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Aliviado com fim do jejum, Kardec reconhece que o time precisa evoluir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*