Alguém me disse

Não é novidade alguma para ninguém que o ambiente político do São Paulo está mais do que deteriorado. Está arruinado. Não consigo ter uma única informação de bastidores boa para postar aqui. Parece até que sou artífice do apocalipse. Mas eis que agora posso dar uma boa notícia, que me parece ser a luz que surge lá no fim do túnel.

Um grande nome parece ressurgir no mundo Tricolor e pode candidatar-se à presidência em 2017: Fernando Casal de Rey. Ex-presidente e, portanto, membro do Conselho Consultivo, ela não admite publicamente, ainda, essa possibilidade. Mas é sabido que Casal de Rey consegue aglutinar a oposição autêntica – a qual ele pertence -, a nova oposição, ligada a Juvenal Juvêncio e até situacionistas, que tenderiam a abandonar o de Aidar, promovendo uma derrota acachapante a ele na tentativa da reeleição.

O difícil neste momento é convencer Leco a abrir mão, mais uma vez, de sua postulação. Ele trabalha com a possibilidade de ser o candidato da oposição, apoiado pela ala de Juvenal. Mas Leco teria dificuldade em unir a oposição autêntica e o racha poderia dar vitória a Aidar.

Entendo que Fernando Casal de Rey é um dos únicos nomes que conseguiriam unificar as tendências do São Paulo para realmente começar a tirá-lo da situação caótica em que se encontra hoje.

Mas estou falando para 2017. Se Aidar chegar até lá.

 

Paulo Pontes

30 comentários em “Alguém me disse

  1. Não me lembro de tantos Presidente o que mais se destacou e honrou o manto e as cores tricolor foi nosso saudoso Portugal Gouveia que conquisto Nome
    Soberano e hoje mora no céu que nos deu muitas alegrias não está indigestão Gambastica c.m.a só enxe os bolsos e o tricolor só aumento suas dívidas até quando viveremos nesta sofrencia sem fim…

  2. O problema do SPFC é esse conselho composto por dinossauros que se alternam no poder. O SPFC é grande demais para ficar nas mãos dessa gente.

    Me desculpe quem apoia a volta de antigos dirigentes, mas foi exatamente isso que trouxe o clube à situação atual. Começou com a volta do JJ e seus intermináveis mandatos e continua com Aidar. Colocar outro é apenas mais do mesmo.

    Gostaria de ver um dia a separação do futebol e do social no SPFC, algo remoto mesmo com as recentes decisões judiciais. Quem sabe caminhando na direção de se tornar uma empresa de capital aberto, transparente e com profissionais competentes no comando.

    Tomara que eu esteja errado, mas vejo 2016 muito nebuloso e perigoso para o time. Sem grandes reforços, saída dos principais jogadores e possivelmente do Osorio que, na minha opinião, pedirá as contas no final do ano.

    • Concordo com suas observações, renovação, independência do futebol e maior participação do sócio torcedor que tem como único objetivo, nada mais que o sucesso do time.

  3. Gostaria de ver o Abilio Diniz como presidente.Seria uma chance enorme de vermos o seu profissionalismo implantado no tricolor…do jeito que ele tanto quer….já pensou que beleza…

    • Celio, desculpe-me sou apenas um mero torcedor do SP, mas o De Rey não acho que foi um pessimo presidente, pois teve de abdicar de conquistas do futebol para reformar o Sacrossanto Morumbi que estava balançando e quase caindo, me lembro de assistir pela TV um jogo pois moro no interior e o SP fez um gol e com a vibração da torcida as estruturas balaçaram toda e deu para perceber pela imagem e até o narrador da TV disse que o Morumbi estava balaçando portanto acho que ele fez o certo em recuperar nosso patrimonio em detrimento das conquistas do futebol, essa é minha opinião, um forte abraço

  4. depois a culpa e do melhor treinador do brasil SR Osório ou seja esta diretoria incompetente que de futebol sabe muito de vinho e fazendas depois culpa o treinador .

    uma pergunta: alguém aqui vai critica o Osório a pois o jogo contra o vasco ?

    alguém sabe quando foi a ultima vez que o são paulo ficou entre os quatros
    finalistas da copa do brasil ? kd os torcedores do são paulo comentando nesta pagina que nao chegou ainda a 40 comentários? vamos lá gente!
    parem de falar tanta besteira do Osório e vão compra o ingresso para o jogo de domingo .
    abraços a todos os soberamo

  5. 2017 tá tão longe, seria lamentável o caos no clube reinar até lá…..se o stj decidiu decidiu pela nulidade dos atos após a reeleição do JJ o melhor pro tricolor seria convocar novas eleições pra presidente quem sabe com a candidatura do Fernando Casal.

    Mas a situação não vai largar o poder sem antes tirar o máximo proveito possível do clube. Acho que vamos ter que esperar até 2017 realmente.

  6. PP, como anda a questão do patrocinio na manga, esta bem encaminhado? E se sair, pode ser para o jogo contra o Palmeiras, ja q não teve tempo para fechar até o do contra o Vasco?

    • Estavam tentando fechar para o jogo contra o Vasco e não conseguiram. Há, sim, possibilidade de fechar para domingo e seria válido por um ano. Ainda não sei o nome da empresa. Mas também está sendo negociado com uma instituição de seguros. Nesse caso seria patrocínio master. Também me omitiram o nome da empresa.

  7. Prezado Paulo e demais sócios, tenho uma dúvida: o que exatamente impede os conselheiros de destituir o Aidar? Simplificadamente, um clube é igual a um condomínio. Se há insatisfação com o síndico, reúne-se uma maioria X e pronto, tira-se o sujeito. Qual é o tamanho da base do Aidar atualmente? Não é possível que tanta gente ainda dê sustentação para esse cara…
    Como ocorre com a República, só tirar o presidente não vai adiantar nada. Será preciso um plano que restabeleça a credibilidade institucional. Ou um grupo que divida essa responsabilidade, como foi no plano Real e nas Diretas.
    Fernando Casal del Rey foi um ótimo diretor de futebol e decepcionou como presidente. Pimenta saiu pela porta dos fundos, sob denúncias de desvio na venda de um jogador, acho que o Tilico.
    O maior problema do São Paulo é ter um conselho envelhecido, com muita gente parada no tempo. Só velhos nomes aparecem. O plano do Abilio introduzia uma modernidade mínima na gestão. Já foi rejeitado.
    Acho que vai ocorrer no SPFC algo semelhante ao que já ocorreu nos rivais. Enfrentaremos um período de decadência e atraso até que ocorra uma renovação do conselho e ideias novas sejam injetadas. Pensem nas figuras de Dualibi, Matheus, Palaia, Mustapha. É para isso que caminhamos. Aliás, já chegamos.

    • O problema, Murilo, é o estatuto. Se não for comprovada documentalmente alguma irregularidade séria, não há como proceder o impeachment do presidente. É mais complicado que no âmbito federal. Mesmo assim, eu não bancaria que o mandato de Carlos Miguel Aidar irá até o fim.

  8. Pimenta? O Casal Del Rey até dá para abrir discussão, mas o Pimenta??! Ninguém lembra como ele saiu do clube e as denúncias contra ele lá atrás? Aff.

    • Petista porcogambá detected!!!!!!! Aquele que só lê o que interessa para ele ou que fecha os olhos e ouvidos para a verdade para enxergar apenas o que lhe convém.

      Sim eu lembro, mas vou refrescar a sua memória (pre-julgando que você seja são paulino mesmo sabendo que se fosse de verdade saberia da historia toda).

      Você se lembra como estas “denúncias” sobre o Pimenta apareceram?
      Pois bem, vou te lembrar, através do “senhor jornalista” Roberto Avallone que apresentava o mesa redonda na Tv Gazeta, programa de 2 horas de duração sendo 1:45 falando de Palmeiras (seu time?).
      Lembrando que esta era a fase que o Palmeiras (seu time?) não ganhava do SPFC mesmo com a Parmalat e seus “apoios”.

      Se vossa senhoria não sabe, a gravação apresentada pelo senhor jornalista foi posteriormente comprovada ser uma montagem, atestada pelo maior legista brasileiro da época o já falecido Badan Palhares.
      Ou seja, denúncia falsa.

      Eduardo Mesquita Pimenta após a denúncia, renunciou ao cargo de secretario de esportes na prefeitura de SP por SUA INTEGRIDADE! Disse a época que não poderia continuar num cargo público tendo seu nome ligado a uma denúncia.
      Bem diferente do que fazem os políticos brasileiros e os presidentes de clubes atuais.

      Pegou o clube quebrado, trouxe Telê Santana, trocas de jogadores, trouxe PATROCINIOS, e fez do clube a beira da segunda divisão, campeão do mundo duas vezes! Presidente vencedor, visionário e moderno à epoca.

      Se cabe talvez uma crítica somente com referência a parte patrimonial, mas não é nada comparada ao que vem acontecendo nos últimos anos.

      Comparar os motivos da saída de Pimenta do SPFC é como comparar um pum a uma explosão de um vulcão com os acontecimentos do SPFC nos ultimos 5-6 anos.

    • Sim, existe. Mas é preciso conciliar documentos que comprovem todas as irregularidades que sabemos existir. Ou seja, que o envolva diretamente. Se isso acontecer, com a devida pressão dos torcedores e, principalmente, dos sócios, a tentativa poderá lograr êxito.

      • Mas e o caso da comissão da UA? O que aconteceu com a comissão criada para investigar? Não tem ninguém interessado em cobrar uma posição?
        Quem vai levantar essa bandeira?
        Se quisermos moralizar o clube, não pagar a comissão não é o suficiente.

  9. Ótima notícia, preferia o Pimenta, mas o Casal de Rey é um nome limpo, íntegro e pertenceu àquela diretoria que reestruturou o clube depois que o bêbado ladrão o quebrou pela primeira vez.
    Casal de Rey é um nome autêntico tricolor, que dá orgulho de sua postura, bem diferente dessa corja que está no SPFC desde o bêbado ladrão.

    Pena que só em 2017, mas pelo menos um elento de esperança.

  10. Fernando Casal del Rey foi um excelente diretor de futebol no SPFC e um presidente de razoável para ruim ao substituir JEMPimenta.

    Porque Eduardo Mesquita Pimenta não volta à presidência do clube, esta é a minha questão eterna.
    Porque o maior vencedor da história do SPFC, aquele que projetou o clube para o mundo não volta como presidente? O momento é este…não tem porque esperar.
    omo diretor de futebol FCasal del Rey foi infinitamente superior ao diretor de futebol atual. É um mar comparado a uma lagoa.

    Colocar Pimenta de presidente e Casal del Rey de diretor de futebol seria re-editar a maior e mais vencedora diretoria de futebol da história do clube.

      • PP, Kalef João Francisco, Fernando Casal del Rey e Eduardo Mesquita Pimenta de volta! OS melhores da historia do SPFC precisam voltar!!!!!

        Jamais esqueceremos este trio! (Os são paulinos de verdade, não os modinhas ou apadrinhados).

  11. Paulo Pontes, e como ficou a situação daquele recurso que (se não me engano) a oposição entrou contra a situação na justiça, e que deram ganho de causa no STF?
    Me desculpe pelos termos pois não lembro exatamente. Grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*