Alguém me disse

Wanderley Luxemburgo não está tão fora dos planos como se comenta. Nessas últimas horas, após a desistência oficial por Alejandro Sabella, houve uma sucessão de contatos entre Carlos Miguel Aidar e Ataide Gil Guerreiro. O presidente quer convencer o vice de futebol a aceitar o “profexor” como novo técnico do time. Luxemburgo, por sua vez, tem reunião definitiva hoje na Gávea. Acho que amanhã, sexta-feira, sai a decisão definitiva: ou Luxemburgo se libera, para não haver atrito entre diretorias, e é anunciado para começar a trabalhar, já, na segunda-feira, ou – escrevam – Milton Cruz pode ser efetivado até o final do ano. Nesse momento não há mais plano B, C, D ou X. Ou é Luxemburgo, ou é Milton Cruz.

 

Paulo Pontes

22 comentários em “Alguém me disse

  1. Na boa.
    Alguém já viu o salário anual do Villas Boas na Rússia?
    Alguém acredita que ele viria ao Brasil pra ganhar menos?
    E o SP teria condições de pagar mais de R$20 milhões/ano para um técnico?
    E o Sampaoli: se o seu time fizer uma boa copa américa, também não vai, como o Sabella, preferir a europa?
    Melhor mais pés no chão, procurar alguém por aqui que, qq que seja, não vai ser pior do que temos tido nos últimos anos…

  2. Respeito a opinião de todos, mas o que vemos de por aí de sugestões de técnicos, é realmente uma piada. Não que sejam ruins, mas estão jogando ao vento nomes que não se enquadra ao perfil que o clube necessita hoje.
    O elenco está recheado de jogadores “malandros”, paneleiros, e por isso a necessidade é de um treinador “sangue ruim” ou um estrangeiro, que chega e já causa impacto, passando seriedade, sem o jeitinho brasileiro, onde deverá fazer treinos e escalar por produtividade em treino/jogo em vez de apenas nome.
    Nomes que ainda não são unanimidades, que ainda não ganharam nada de expressivo, mesmo tendo grande qualidade, não vai conseguir dar jeito. Salvo alguns, claro, não estou generalizando.

    Sou a favor de esperar com o MC até o meio do ano ou até mesmo, caso consiga ir bem, sem fazer o time correr riscos, até o final do ano para, quem sabe, efetivar o plano de contratar o tal do português.

    Nome por nome, que fique o MC, pois ganha pouco, em relação de muitos “professores pardais” que tem por aí. Não que seja o nome ideal, e que seja minha opção, mas temos que olhar para o futuro do clube.

    Saudações.

  3. PP e apenas um sentimento meu mas acho que pode pintar o Cristóvão ex fluminense no SP pois ele disse que tem proposta fé time da série A e o único time da série A sem técnico e o SP

  4. Vejo que muitos colegas tem a mesma opinião que eu tenho, manter Milton Cruz até o julho, final da Copa América, e esperar por Jorge Sampaoli.
    Vamos ser realistas, já vai ser um milagre se conseguirmos chegar até a semi-final da Libertadores, portanto o que vai de fato importar para o futuro do clube será contratar um técnico de ponta, com outra mentalidade, esquema tático….e com um projeto para tornar o SPFC altamente competitivo.

  5. O melhor seria seguir com o Milton Cruz esperando pelo Sampaoli. Faz muito tempo que o Luxemburgo não consegue montar aquelas equipes dominantes de quando surgiu e ainda tem os vários problemas éticos de indicação de atletas, o estrelismo…

  6. Minha opinião:
    Plano A – Acertem com o Sampaoli para depois da Copa América em julho e mantenham o Milton Cruz
    Plano B – Voltem com o plano do André Villas Boas para o fim do ano, já deixem acertado, e corram atrás de qualquer outro (no Brasil não faz diferença mesmo) para cobrir até o fim do ano.

    O resto é RESTO. Aqui no Brasil, é resto e não vai mudar nada na nossa vida.

  7. Aproveitamento de 80 % do Milton Cruz é acima da média, mas é evidente que ele não deve ser técnico do SPFC, isso mostraria toda a incompetência da diretoria em não ter um técnico na manga ao demitir o Muricy.

  8. Não acho a diretoria e nem o Ataíde incompetentes. Temos o Gustavo de Oliveira que é um ótimo gerente de futebol e contratou todas as “encomendas” do Murici.
    Acho o Milton Cruz no mesmo patamar que o Doriva, Silas e outros.
    Tb concordo que o Milton Cruz poderia ficar até o fim do ano, até conseguirmos algo melhor. Jogar com 3 volantes é uma medida de prudência, para um time que tem uma defesa muito instável. Porém, é preciso encontrar o equilíbrio entre uma retranca e um ataque agudo… creio q dá para jogar com 3 volantes mais Ganso, Pato e Centurion.
    RC
    Bruno ou Auro
    Tolói
    Dória
    Reinaldo
    Denilson
    Souza
    Hudson
    Ganso
    Pato
    Centurion

  9. Sempre disse que no final o tar de + seria efetivado,
    se isso acontecer serie b e’ pouco,
    Seria muito mais interessante um um ex sampaulino
    em atividade, ate’ o auxiliar Serginho, nosso artilheiro
    ou mesmo o da Ponte.
    Mas + seria mais uma traissa’o dessa incom P e T encia
    que se apoderou do Morumbi.,

  10. Aidar, quem eh presidente, VC ou o Antaide?

    Manda esse bosta embora e contrata logo o Luxemburgo, esse cada só barra gente boa e quer tranqueiras.

  11. Esses caras não merecem usar a camisa do tricolor.Um bando de mercenários,que só jogaram ontem,sabe lá por qual motivo. Tenho vergonha de ter esses tipinhos trabalhando para o nosso clube.Começaram o ano ontem,.Tiveram a cara de pau de mandar o murici embora(bom ou ruim) não importa mas que esses caras o derrubaram,ah isso com certeza. Não merecem usar esse manto

  12. Será que estão sonhando com o português ainda? O SPFC por si só já é um atrativo para qualquer técnico do mundo, porém, como faria qualquer um, ao buscar informações e realmente saber o quantos “craques” temos, vão todos se assustarem e fugirem, assim como fez o tal de Sabella, caso tenha sido procurado mesmo.

  13. Concordo com amigo abaixo se nao fecharem com Luxemburgo ou outro que seja treinador como por exemplo, Doriva e etc todos com bons perfis e fechar com Milton Cruz Credo vai ser osso vai ter que assumir toda a má adminstracao que vem fazendo a longo desse tempo todo, a nao ser que a diretoria continue dando 100 mil para cada vitoria do time, pq ontem o time foi um time de verdade, correndo, mordendo, marcando, toques rapidos, variacoes de jogadas, chutes a gols mais que o adversario, posse de bola bem acima do adversario, e mesmo com alguns jogadores ruins como Denilson que erra d+ como é fraco esse rapaz, e mesmo com as famosas deficiencias nas laterais e com LFP aprontando mais uma vez, ganhamos, foi um jogo atípico.
    Bem na verdade nao confio nessa diretoria amadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*