Alguém me disse

Apurei o que fiquei de apurar e posso garantir: o barraco foi grande na reunião desta segunda-feira, do Conselho Deliberativo. A situação ferveu quando o conselheiro Rui Stefanelli disse que Cinira Maturama, esposa de Carlos Miguel Aidar, circula livremente pelo CT da Barra Fumda. dando ordens, e que teria um contrato com o São Paulo para receber comissão de 20% sobre venda de jogadores. A existência do contrato foi confirmada pelo diretor jurídico, Serafim dos Anjos, também conselheiro, que acrescentou que a comissão incide sobre tudo o que ela puder trazer em prol do São Paulo..

O ex-presidente Juvenal Juvêncio aproveitou-se da situação dizendo que Carlos Miguel Aidar estaria ferindo a ordem estatuária, dando a entender que caberia o impeachment do atual presidente. A ideia não prosperou.

O presidente Carlos Miguel Aidar confirmou que Cinira é sua mulher, que efetivamente tem esse contrato com o São Paulo, onde recebe 20% sobre tudo o que trouxer de benefício ao clube, mas que até o presente momento não obteve ganho algum, pois não realizou negócios.

Então, fica tudo aí para vocês, leitores, analisarem.

 

Paulo Pontes

 

34 comentários em “Alguém me disse

  1. Eu prefiro um voto de confiança no Aidar , essa corja vinculada ao JJ está chatedA de perder as regalias que esse ex concedia aos puxa sacos, e ficam inventando histórias .

  2. Como diz a musica “POBRE SÃO PAULO ooh, ooh”, meu DEUS no que o Glorioso Tricolor esta se transformando, uma copia xinfrim desse pais com a quadrilha petista surrupiando a nação e no Tricolor JJ, Aidar, esposa e filha se locupretando do dinheiro do São São Paulo, nossa torcida não merecia isso estão APEQUENANDO O MEU TRICOLOR, TRANSFPORMANDO- O NO PARMEIRNHA DA ZONA SUL DA CAPITAL Triste muito triste

  3. Eu fiz um comentário, ontem, sobre a “briga de cachorros grandes”, essa que envolve nosso atual presidente e o ex. Pois bem, depois desta notícia de 20 (vintinho apenas) por cento de tudo que passar por ela, a bem da verdade diga-se que seu bondoso marido pode entregar, na calada da noite, todos os futuros negócios a serem realizado no clube SPFC, já que qualquer negócio em prospecção tem que passar antes pelo conhecimento do “todo poderoso” Aidar. É uma vergonha, como diria o Boris…
    Tem aquela história de que “à mulher de Cesar não basta ser honesta…”
    Meu Deus! Se uma pessoa, sócia de um dos maiores escritórios de advocacia do país, pelo que sei, milionária, precisa entrar numa negociata dessas, tá explicado o resto tudo que está acontecendo de roubalheira neste país. O que será que está faltando na casa de nosso presidente que precisa “empregar” esposa e filha para dar “uma forcinha” no orçamento? Explicado também está, as contratações caras e polêmicas que começam a pintar no clube, tipo Wesley e Kardec (mesmo com o clube super endividado). Será que o JJ não tem razão? Será que o mocinho deu lugar ao vilão? E o empenho em reformar o Morumbi? Vai ter 20% de comissão pra família?
    Decepção das decepções. Se quem tem por obrigação ser exemplo age assim, o que poderemos esperar do restante dos dirigentes, funcionários, jogadores? Que moral esse cidadão vai ter para cobrar, quem quer que seja, por resultados no clube?
    Presidente, o senhor foi eleito para dirigir o clube; não para digeri-lo. Melhor voltar pra casa onde se encontram seus maiores e melhores objetivos, e deixar que alguém menos interessado administre nosso tricolor…

  4. Mais uma pra me deixar certo que o melhor seria Kalil de presidente com Marco Aurélio Cunha de vice!!! Infelizmente vamos ter que aguentar Aidar por alguns anos!!! Preferia até que o Ataide Guerreiro fosse o presidente!!!

  5. É………… futuro TENEBROSO com essa barulhada nos bastidores.
    O Aidar me parece ter idéias boas, mas sua conduta diante destas negociatas paralelas tem se demonstrado tão ruins quanto do JJ.
    Prega-se transparência na gestão, mas ao meu ver, não teremos como avaliar muito bem o que estas medidas trarão a longo prazo, porque acho que o SP está “matando cachorro a grito” ou no popular, está fazendo o que toda instituição QUEBRADA faz, fazendo de TUDO para entrar dinheiro e tentar equilibrar o ROMBO da gestão anterior.
    O problema é que o parâmetro que teremos para medir essa gestão Aidar é péssimo, ou seja, a ultima gestão JJ (catastrófica).
    Enfim vamos ver se na prática dará resultados, porque o PARMERA está aí, ano após ano um caos político, time horrível e fila de títulos.

  6. As vezes, algo travestido de LEGAL pode ser IMORAL. No mínimo, estamos diante de um caso explícito de NEPOTISMO. Além disso, comissão de 20% só mesmo nos descaminhos (para não dizer roubalheira mesmo) da PETROBRAS. O modelo de gestão dessa estatal, lamentavelmente, parece que está sendo copiado na instituição São Paulo FC. Loteamento de cargos, interesses espúrios, acertos feitos na calada da noite… tudo muito mal explicado. Jogo de cena…desconhecimento da situação financeira? Cortina de fumaça para esconder outros interesses. Afinal, a maioria dos diretores da gestão anterior permanecem em seus cargos, inclusive nas áreas financeira e jurídica. Os grandes são-paulinos de outrora devem estar se removendo em seus túmulos. Cícero, Manoel Raymundo, Homero, Porphirio, Paulo Machado de Carvalho, Mons. Bastos e outros, devem estar vexados com os destinos desse clube que aprendi a amar desde cedo e que, vejo com tristeza, caminha a passos largos para ser mais um clube sem rumo e com destino incerto. Terça-feira negra…essa em que comemoramos o nosso 79o. aniversário.

    • É a crise do centenário chegando. Com o passar do tempo, parece ser padrão o clube brasileiro se destruir ao invés de evoluir.

      Mas pensemos, se na gestão do Juvenal haviam mesmo tantas irregularidades, é de se cogitar que pela lógica teria que ser sucedido por alguém que desse continuidade a essas práticas, não alguém que as encerrasse e moralizasse o clube.

      Enfim, muitas suspeitas dentro de um ambiente que parece ser muito sujo… fato é, o processo está idêntico ao que passaram Corínthians e Palmeiras, para citar os mais próximos. Se eles tiveram que cair muito antes de tentares voltar aos trilhos, por que seria diferente conosco?

  7. Esse Juju INFELIZ e medíocre continua criando confusão !!
    AFUNDOU o SPFC e parece que deseja que continue assim !
    Tirou a copa do Morumbi, não reformou o estádio, perdeu patrocínios, cotas de tv não compatíveis com o status do clube, contratou uma empresa PATÉTICA ( Penalty ) para vestir o time , montou times RIDÍCULOS como ele, e deixou dívidas gigantescas. Enfim, se for enumerar a administração SENIL, mambembe, fundo de quintal, lamentável, sem frutos nenhum dessa pessoa claramente ESCLEROSADA, o texto não terá fim !
    VAI PRÁ CASA e
    NÃO VOLTE MAIS !!!

  8. É por essas e outras que me preocupo com o futuro do tricolor. O time da marginal se organizando e faturando cada vez mais com a marca já o tricolor conta com um conselho repleto de idosos e ainda um presidente de honestidade duvidosa. Muita coisa precisa ser mudada, para não sermos coadjuvantes nos próximos anos…..

  9. Não entendi Paulo, ela ganha 20% só do que ela mesma trouxer para o tricolor, ou ganha 20% de todas as transações que o tricolor faz independente da participação dela?

    • Ops, reli e entendi que é só sobre o que ela trouxer.

      Assim… não sei quais os contatos que ela tem nem o que ela sabe fazer, mas receber pelo seu trabalho é algo honesto. Essa porcentagem ser alta ou baixa depende, ela vai atuar em que? Vai trazer o que? Jogadores, patrocínio, investidores?

      O que eu ponderaria é se ela é a melhor pessoa que temos pra isso, se não existe outro profissional que faça com mais sucesso, justamente porque não sei nada sobre ela. Pode parecer muito polêmico por ela ser esposa do presidente, mas acho importante avaliar a coisa de forma objetiva: o que ela faz e qual a capacidade dela para fazê-lo.

  10. Absurdooooo!!!!
    Estamos tornando a prática de comissões como um hábito
    Juvenal vivia distribuindo comissão para o marketing, empresários….

    Ssaporra é pra ficar absurdamente indignado!

    Porque todo mundo quer tirar dinheiro do clube?

    Melhor coisa é ter presidente remunerado. Acaba logo com esta palhaçada e o cara é cobrado pelo que faz .

    O blog do Paulinho noticiou que a comissão da Under Armour que iremos pagar é perto dos R$ 7m! Se for verdade é o fim da picada!

  11. E’ isso o que somos mesmo.
    Digo e disse nos meus comentarios,
    prefiro mesmo os bandidos declarados,
    pois desses podemos nos precaver ou confiar, mesmo,
    alguem se chocou,
    algum dia talvez mude de ideia,
    olhemos em nossa volta,
    ??? podemos confiar no que ????
    Aprendam, isto e’ mesmo o que somos,
    ou o que nos tornamos.

  12. O ex-presidente Juvenal Juvêncio errou muito no ultimo mandato, conseguido graças à manobra estatutária elaborada por Carlos Miguel Aidar, mas o erro maior foi fazer Aidar seu sucesso. A filha ataca Cotia e a mulher a Barra Funda – são muitas raposas para pouco galinheiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.