Alguém me disse

Na última reunião do Conselho Deliberativo, a chapa esquentou. O Conselheiro Milton Neves fez, da tribuna, fortes acusações contra o ex-presidente José Augusto Bastos Neto. Disse que a recompensa por seu grupo ter votado em Leco na última eleição é uma série de benesses, entre elas, veículo particular, motorista, funcionário e passagens aéreas, tudo regiamente pago pelo São Paulo FC. De acordo com as informações que recebi, Milton Neves cobrou apuração do presidente do Conselho, Marcelo Pupo. Como não houve nenhum movimento no sentido de apurar os fatos, o conselheiro fez um requerimento por escrito. E deixou a bola com o presidente do Conselho.

Não sei se o fato é verdadeiro ou não, mas que tem que ser apurado, isso não resta dúvida. Se vai ser apurado, particularmente, acho que não. Será mais uma denúncia jogada para baixo do tapete. Espero estar enganado.

 

Paulo Pontes

10 comentários em “Alguém me disse

  1. A criação da empresa não é a solução. Os defensores da criação da SA são os mesmos que administram o Clube há muitos anos.
    Competência, independente do regime da pessoa jurídica, é o caminho para a recuperação do SPFC.

    • A implicância da criação de um clube empresa é a obrigatoriedade da realização de ciclos de auditoria e publicação de balanço.

      Acho que a receita do clube é altíssima… mas toda essa receita é consumida pelos corruptos que não precisam ser auditados…

      • O Clube publica balanço auditado. Essa é uma exigência para todas as agremiações da “elite”do esporte para enquadramento no PROFUT.
        Como clube social temos isenção de impostos, o que não acontece com empresas.
        A questão é de competência, ou falta dela, e não do modelo de organização.

        • O Abilio Diniz ofereceu uma auditoria profissional ao Leco e ele não quis abrir os números.

          Desculpe mas esses auditores de esquina que são contratados pelo Leco não são confiáveis.

          Em uma empresa existe um dono, sócios ou acionistas que colocaram dinheiro próprio na empresa, não vão aceitar serem roubados pelos “executivos”.

          A única solução é virar clube empresa. Senão o ostracismo nos espera.

  2. A única solução é virar uma empresa.
    Hoje estamos fadados a virar um time no nível de Bahia, Goiás, Atlético PR.

    Temos a 3a maior torcida, que está envelhecida e em forte declínio…

    Se Leco realmente fosse Sao paulino lideraria esse processo de clube empresa. Infelizmente ele é só um canalha fdp.

    • “fadados a virar . . .”, não: já estamos pior que os clubes citados. Estamos há anos luz de um Atlético Paranaense e muuuito pior que o Bahia. Talvez sejamos, no momento e já há alguns anos, um Goiás, que acaba de voltar da segundona.
      O clube SPFC não tem solução enquanto a velha guarda for dona do pedaço!!!

      • Acabei de visitar o museu do Bayern. E o clube estava na merda… quando decidiram virar clube-empresa eles arrecadaram grana suficiente pra um estádio e pra montar uma seleção. Detalhe, o “donos” do clube são Audi, Allianz e Adidas… eles investiram dinheiro no clube e isso tornou o Bayern no clube que é hoje.

  3. A podridão existe em todos os clubes a diferença é que eles estão ganhando títulos ou alguém acha que não há conselheiros mamando benesses no time sem cor? Os clubes são um retrato do que ocorre na política brasileira.

  4. Não há esperança pro São Paulo. Acabou. É um jogo de cadeiras para decidir quem será o parasita da vez. Enquanto isso, os rivais se fortalecendo muito. Do Tricolor só restará a camisa e uma torcida mingüante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*