Alguém me disse

A inferno político com troca troca de posições não para no Morumbi. Lembram-se do Antonio Donizete Gonçalves, o Dedé, que mudou de lado, passou a frequentar o camarote do presidente em jogos do São Paulo  no Morumbi, com integrantes de seu grupo? Então, ex-vice presidente Social e de Esportes Amadores na gestão de Carlos Miguel Aidar, aceitou o cargo de diretor do DES – Departamento de Esportes Sociais – criado de uma divisão do DEA – Departamento de Esporte Amadores – passando a ser membro da diretoria. Seu braço direito, Douglas Schwartzmann – o representante do Jack no Brasil – foi com a comitiva de conselheiros para Córdoba, etc. etc.

Pois bem: chegou ao meu conhecimento que ele já está desembarcando da diretoria. Ainda não me falaram se ele e seu grupo voltarão para a oposição ou permanecerão na situação. Mas o discurso estará pronto quando desembarcar: “aprovamos o que for bom para o São Paulo e rejeitamos o que for ruim”.

Entre conselheiros, alguns que me passaram a informação, o rápido desembarque está fincado no fato de já ter afundado com um barco, o de Carlos Miguel Aidar, e não querer afundar com outro.

A conferir.

 

Paulo Pontes

19 comentários em “Alguém me disse

  1. Enquanto o futebol estiver nas mãos dos usuários da piscina e da sauna isso vai continuar.

    A memória dos Quatrocentões falidos com nome de rua que usam a piscina é mais importante que nosso futuro

  2. Lembro outrora quando se falava do comando do SPFC era com respeito, sinal de exemplo de administração, os homens fortes do clube eram chamados de cardeais e tudo acontecia dentro da normalidade e discrição.
    Hoje infelizmente o clube padece de respirar um novo ar pois está num ambiente totalmente mofado. E se não conseguir sair desse imbróglio logo estaremos juntos com Vasco, Fluminense e Botafogo no mesmo buraco devido a péssimas administrações.
    A torcida ainda é e será sempre o maior patrimônio de um clube.

  3. Paulo, eu não conheço como funciona a política dos clubes de futebol, mas não é possível fazer nada para tirar do poder esses conselheiros que mudam de lado de acordo com o interesse próprio e claramente só querem manter suas migalhas? Vamos ficar nas mãos deles pra todo o sempre? É isso?

    • Não Raphael, não é possível se fazer nada. São 240 conselheiros, dos quais 160 são vitalícios e 80 eleitos. Quanto aos eleitos, cabe aos sócios não os reconduzirem ao Conselho na próxima eleição. Já os vitalícios, não há o que fazer.

      • Está aí o grande problema do São Paulo. Conselheiros vitalícios….
        Serão sempre os mesmos, a mesma politicagem….
        Não há rotatividade no poder, o que seria fundamental para um rendimento de alto nível nas diretorias

  4. não sei o que vai acontecer com a politica do soberano ,apenas eu espero que não interfira no trabalho do Mestre Cuca

    alguem me disse: agora o soberano tem treinador de verdade

    podem ter certeza de uma coisa como o Mestre Cuca o soberano voltará a ter o respeito que merece .

    estou muito feliz com o MESTRE CUCA

    #OGIGANTESOBERANOVAIACORDAR

  5. Douglas Schwartzmann, Alan Cimerman e Júlio Casares não podem mais configurar entre os diretores do SPFC. São um câncer dentro da instituição e só em pensar que o Júlio pode ser candidato a presidência já me deixa de cabelo em pé, pois seria desgraça total a sua vitória frente ao clube.

  6. Com a palavra o quadro associativo do clube, único responsável por todo este descalabro ou toda esta merda que está o futebol do clube. Quem vocês vão colocar no lugar do Leco? Não pode ser o Andrés Sanches. Ok?

  7. Bando de ratos malditos, não eh a toa que o time eh uma vergonha, a diretoria eh da mesma categoria.
    Não estamos passando vergonha na mais triste fase da nossa história por acaso, a fase eh tenebrosa, grotesca e porca.
    Aonde estão os grandes homens do SPFC, como deixaram esses ratos tomarem conta do clube? Isso não eh o SPFC que eu e todos os torcedores, até os rivais, aprenderam a admirar.

    Saiam do SPFC seus ratos sujos, vcs emporcalham a história do clube!!!

    • Compartilho do mesmo exato sentimento em relação a essa lamentável horda de diretores medíocres que emporcalham nossa história, mas racionalmente também penso o seguinte: será que os dirigentes dos outros grandes clubes do país está tão acima assim para justificar essa nossa seca de títulos e tantos vexames? Será que os Conselhos e Diretores do Santos, do Atlético/MG, do Cruzeiro, do Grêmio, Inter, Flamengo e até das porcas e dos gambás são tão melhores a ponto de justificar não ganharmos nem um mísero paulista ou uma copa do Brasil?
      Não se trata obviamente de “amenizar” pra essa corja, mas de considerar que, apesar de tudo, temos um dos maiores orçamentos do país, torcida gigante, exposicao enorme na mídia, times que em tese estão mais ou menos no mesmo nível de varios outros, salários em dia, então acho que a direção explica muito de nossa desgraça, mas não tudo!
      Paulo Pontes acho que muitos que são fã do seu site gostariam de um editorial sobre esses paradoxos

      • Concordo com vc que todos os clubes tem ratos, mas a diferença eh a competência deles, os 3 grandes de SPFC tiveram ao longe desses últimos anos grandes técnicos e gente competente na equipe de futebol, claro que entre um e outro apareceram medíocres, mas não como no SPFC desses últimos 10 anos, tirando os lampejos de Bauza e Aguirre, os demais foram todos paus mandados que escalavam o que essa diretoria escrota queriam, não eh a toa que vivemos esse fracasso no futebol.
        Agora que a coisa chegou ao fundo eh que resolveram contratar um técnico vencedor, o Cuca, também por pressão da diretoria.
        Vamos ver se esses sujeitos vão deixar o Cuca trabalhar e contratar os jogadores que ele pedir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*