Alguém me disse

Sobrou baixaria na audiência pública realizada neste sábado, no Salão Nobre do São Paulo, para que os sócios pudessem tirar as dúvidas entre o SIM e o NÃO. O que se viu, no entanto, foi um grande embate político e os sócios que estiveram presentes, com o objetivo de serem esclarecidos sobre o tema, saíram sem entender nada.

A mesa seria composta pelos presidentes da clube, Leco, e do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo. Leco convidou o diretor jurídico, Paulo Mutti, para sentar-se à mesa. Não sei por que cargas d’água, Marcelo Pupo não apareceu e pediu que o conselheiro Leonardo Serafim dos Anjos, assumisse seu lugar. Paulo Mutti ficou revoltado, recusou-se  a compartilhar a mesma mesa com Serafim e retirou-se da sala, não ficando para a audiência.

Mais tarde, já no final da audiência, um bate boca entre alguns conselheiros e Júlio Casares. Roberto Natel, vice-presidente, insistindo na apuração do “não” pagamento de comissão à Far East, coisa que só ocorreu porque o Conselho brecou e o Tricolornaweb denunciou. Júlio Casares, acusado de estar envolvido no esquema, disse que ali não saiu dinheiro do clube, mas que muitos milhões saíram do São Paulo nos últimos dez anos.

Ôpa! Pera aí! Se ele disse isso, tem que falar quem e de que forma tirou dinheiro do São Paulo. Ou os conselheiros que ouviram isso vão ficar calados??????

Triste São Paulo!

 

Paulo Pontes

 

Nota: Quero informar que fui contatado pelo conselheiro Júlio Casares, que me afirmou não ser acusado de nada nem estar envolvido em falcatrua alguma e que suas palavras foram distorcidas. Eis sua explicação:

“O fato do assunto estar no Conselho de Ética, não significa envolvimento em nenhum mal feito. Até porque existem contratos já sendo analisados, com tantos outros conselheiros que assinaram. Tem uma lista lá. Mas não falei isso. Temos a liberdade para nos falar. Te admiro e sei do seu profissionalismo. Falei que assinar contratos como adesão no sistema presidencialista, não pressupõe envolvimento no objeto. Disse ainda que é pior contratos que geraram saídas vultuosa de $$ com assinaturas de diretores também devem ter a mesma preocupação. Me referi a outros contratos também com celeumas e com saídas de $$$. Falei também que é pior eventual pagamento sem contrato. Não falei nos últimos 10 anos. Me preocupo com a minha reputação apenas. Sei da sua atuação e acho que levaram você a esse conteúdo. Creio que queremos a mesma coisa. Modernização do Estatuto e da Profissionalização!”

 

Aqui o registro do que foi-me explicado pelo Conselheiro Júlio Casares.

 

Paulo Pontes

11 comentários em “Alguém me disse

  1. A defesa do voto SIM, demonstra bem como um bando de ratos sequestrou o clube dos associados.
    Na hora de mudar o estatuto, desprezaram e marginalizaram o associado, na cara dura, de maneira imoral e ilegal.
    Agora que ficou comprovado a m… que fizeram e a água está batendo no pescoço, querem usar os associados como massa de manobra. Como gado.
    A defesa do voto SIM só teria o mínimo de decência, se presidente e conselheiros renunciassem e fossem convocadas novas eleições.
    Vamos resgatar nosso clube desse bando.
    O voto deve ser NÃO!

  2. Paulo , isso é para avaliar o nível desta diretoria Jurídica do São Paulo, um saiu a pouco tempo e o outro entrou agora com o Leco, os grandes juristas que já ocuparam esta diretoria devem estarem decepcionados com estes dois cidadãos que se dizem lutar pelo São Paulo, se fossem inteligentes já teriam orientado a presidência para que um acordo com o Dr. Francisco de Assis Vasconcelos, vencedor do processo e com muita razão.
    O Leco deveria no mínimo trocar este diretor jurídico que proporcionou a baixaria conforme você disse ai.

  3. Réu confesso este Casares, está aí aproveitando desde quando o JJ acreditou nele tem o rabo preso e deve ser expulso junto com o Douglas Jack. Serafim, o diretor financeiro e outros envolvidos

  4. Eu aconselho a quem for votar dizer NÃO!
    Só assim para esse clube ser passado a limpo.
    Tem muito safado lá desde a época do Jumencio safado, muitos PILANTRAS se beneficiaram do clube e deixaram um dívida absurda.

    Cadê o dinheiro da venda do Lucas, aonde foi PARAR?

    E os 500 milhões negociados com vendas de jogadores?

    E as contratações suspeitas e sem o mínimo critério técnico, as bancadas daquele verme do cachaceiro safado?

    Chega, saíam do SPFC seus RATOS, esse clube é da torcida que o ama, é de gente como Porfírio da Paz, Cícero Pompeu de Toledo, Monsenhor Francisco, gente que o amava e deram mais do que suas vidas pra ele ser grande.

    Saíam RATOS!!!

  5. O que parece é que o Julio Casares é um dos que vem se beneficiando amplamente do clube nos últimos anos, não só ele como familiares tem negócios com o spfc onde o sp é uma verdadeira mãe nas condições. Isso tem que mudar. Esse contratos todos precisa ser rescindido e feitos outros com empresas profissionais, de forma limpa, com concorrência.

    E a questão da comissão do Jack foi algo bem sério onde os responsáveis tem que ser expulsos do spfc, e esse Julio Casares como um dos responsáveis tem que ter esse mesmo caminho.

  6. Nesse maldito contrato, que o Aidar quis jogar garganta abaixo do SPFC, teve dedos outros metidos nele, inclusive, os do tal Serafim, que avalizou a transação e não colocou uma linha contrária jurídica essa transação. Serafim, Julio Casares, Aidar e sua trupe de carecas, não só abusaram do poder como sumiram não só com o dinheiro, mas também com o cofre. O processo terá fim, e não será um veredito, aberto por atos nulos que fará coisa julgada lá. Digam não, para mostrar o descalabro dessa administração. Atualmente: é mais do mesmo.

  7. L A M E N T Á V E L … esse não é o São Paulo que eu aprendi a amar desde cedo. A política do clube se transformou numa colcha de retalhos. Quem era oposição agora é situação, a despeito de o Presidente ser um homem da situação há 14 anos. Quem era situação ao tempo de JJ agora é oposição, mesmo sem a comando ter mudado de lado. Uma grande confusão de ideias, uma pobreza de espírito geral. O clube continua na penúria e o time de futebol vai lutar para fugir do Z4… valha-me Deus!

  8. E há quanto tempo esse senhor, Julio, é diretor do SPaulo?
    Será que uma coisa está ligada à outra, ou foi apenas uma falha técnica na comunicação que o levou à confissão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.