Alguém me disse

Em alguns contatos que fiz nestes últimos minutos, parece que consegui apurar o que foi a gota d’água para o impasse entre Luiz Cunha e a alta cúpula do Tricolor: ele queria que todo o dinheiro disponível para contratações fosse canalizado para a compra do zagueiro Maicon. Outros “inteligentes” defenderam a compra de Cuevas. Em se confirmando o fato – coisa, aliás, difícil, a não ser que os envolvidos abram a boca -, ganharam os “inteligentes”. Perdeu o São Paulo.

 

Paulo Pontes

27 comentários em “Alguém me disse

  1. O momento não poderia ser mais apropriado, equipe em alta, ambiente mudando, disputa importante pela frente.
    Oxalá não interfira dentro de campo!!!

  2. Não sabemos de todos os fatos relativos, tem muitas versões, mas o que há de fato é a COMPETÊNCIA do Luiz Cunha, tanto na base onde organizou e trouxe títulos ao clube que nunca havíamos ganhado, quanto no profissional, que em pouco tempo reergueu o time principal e trouxe resultados muito bons.

    Não posso também condenar o Gustavo Oliveira, ele fez um competente trabalho ao contratar jogadores que vieram com espírito guerreiro e deram uma melhora considerável naquele time morto de 2015.

    O que aconteceu me parece uma infelicidade, principalmente nesse momento promissor do SPFC, lamentável mesmo, principalmente porque o Leco não parece fazer questão de reconduzi-lo assim como fez com aquele INCOMPETENTE DO ANTAÍDE.

  3. Pro bem ou pro mal, ficou definido que o Gustavo é o principal responsável pelo futebol do São Paulo.
    Portanto, deve ser fiscalizado,cobrado, elogiado, criticado, enaltecido ou defenestrado pelos resultados do seu departamento daqui pra frente.

  4. Gente, em que pese os elogios que muitos sócios fazem ao Cunha e as críticas que fazem ao Gustavo, eu prefiro ficar com o gestor profissional e remunerado ao cartola amador. O caminho é a profissionalização. Sempre.

  5. Vamos sempre considerar que não temos todos os detalhes nesses casos de bastidores.
    Uma divergência de negócios é algo muito banal para a pessoa se demitir. Ou é imaturidade da parte do Cunha ou faltam mais informações e um histórico de acontecimentos que levaram a essa decisão. Pô, o cara tinha acabado de assumir!

  6. O motivo é sempre Vaidade.
    Ele deve ter se sentido desrespeitado pela contratação do Cuevas.

    Se for isso.. Lamento, mas com sua idade tem que ter mais hombridade…

    Não fara falta

  7. Pelo que estão divulgando por aí, o que mais pesou na decisão dele foi o fato de não estar havendo um maior aproveitamento da base, o Luiz queria que o São Paulo diminuísse as contratações e buscasse os reforços na base.

    Esse “maior aproveitamento” da base me causa muito receito, todas as vezes que tentaram forçar uma subida em massa da base não deu certo, menino não pode subir pro profissional na marra, pegar uma turma de moleques e subir só porque querem aproveitar a base, não é toda hora que sai um novo Lucas, desde de que o JJ começou a forçar a barra para subir essa molecada de Cotia o São Paulo até ganhou dinheiro com as negociações, mas afundou o time, esses meninos precisam rodar muito ainda para estarem prontos para o profissional, não é todo mundo que é Neymar ou Lucas para estarem prontos aos 18 anos.

  8. Frases do Beto para pensar.

    Será possível que quando as coisas começam a se acerta no soberano essa diretoria faz alguma besteira para atrapalhar o soberano ,parece ate que joga contra o soberano .

    Se o soberano não contratar o maicon (melhor zagueiro do Brasil junto com Rodrigo caio ) e para demitir todo mundo do soberano e sabe porque ? Porque daqui um ano ele vai valer 3x mais o valor de hoje e ainda esse ano estará na seleção brasileira

    Outra coisa quem foi que disse que o bauza não quer ganhar o brasileiro? Parece ate piada quem fala uma coisa dessa,pelo contrario ele quer ganhar tudo e o soberano tem condição de ganhar tudo que disputa.

    Mudou a postura de jogar fora de casa o soberano terá 90% de chance de ganhar a libertadores o brasileirão e a copa do Brasil ,se continua jogando com medo como foi o jogo contra o atlético , presta atenção bauza quem ter elogia hoje se você ficar fora da libertadores vão pedi tua cabeça kkkkk ainda dar tempo de mudar essa postura .

    O soberano tem uns dos melhores elenco do Brasil ,infelizmente hoje tem muita gente no departamento medico ,mas quando esse povo voltar seremos muito forte novamente .

    Pra sempre soberano

  9. PP, não deve ser só isso, o cara não ía larga a diretoria numa semi-final de libertadores apenas por discorda de uma contratação, não acredito. Você, como grande jornalista e que conhece muito o clube, apure melhor essa situação, deve ter alguma maracutaia padrão Aidar que o Luiz Cunha descobriu e caiu fora.

  10. Gostei do comentário do repórter Guilherme Palenzuela,
    qual seja, da real necessidade de um diretor de futebol estatutário
    quando se tem um presidente atuante e um diretor de futebol executivo.
    E também que o Cunha não foi o líder do processo de recuperação
    e discordou de partes.

    https://twitter.com/gpalenzuela

  11. Se foi só esse motivo a saída do Cunha, bem……MUITO FRACO !
    Maicon é importante mas parar tudo pela contratação dele é demais .
    Quem sabe mais sobre a necessidade de reforços é o Bauza.
    Provavelmente ele foi consultado, sabe completamente e melhor do que TODOS, sobre o que o time precisa, e deve ter opinado sobre a situação.
    Portanto, a luz dos fatos relatados, foi intempestiva a decisão do Cunha.

  12. Coincidência ou não ele não estava ontem no “almoco”, para renovação do Ganso, o Sr. Leco não aceita a demissão do Ataíde que foi expulso do Conselho e fica calado nesse episódio, patrocínio master fechado com comissão misteriosa, com certeza ele como São Paulino querendo o bem do clube, não ajuelhou pra esses sacripantas sugadores do Tricolor.
    #foraGustavo3%
    #foraLecoLeco

    Queremos explicações desse pedido de demissão.

  13. Envolta em mistério, essa saída do Sr.Cunha!
    Ninguém vai conseguir me convencer que apenas por opiniões divergentes foi a saída.
    Mesmo, no momento, o Maicon sendo a cereja do bolo, ele, sozinho não ganha jogo. Mesmo comprado pelo preço pedido pelos portugueses, um simples entorse pode fazê-lo não jogar contra o Atlético Nacional. Portanto, por mais radical que o Cunha fosse, não poderia ignorar isto e, por isso, renunciar seria uma covardia.
    A verdade sobre sua saída só vamos saber muito tempo depois e deverá aparecer, preferencialmente, após algum fato negativo (desclassificação na Libertadores, por ex.) ou às vésperas das eleições.
    Quem viver verá…

  14. Luiz Antonio disse ser melhor concentrar tudo em Maicon EM VISTA DA FALTA DE DINHEIRO NOS CAIXAS DO CLUBE.Será isto tão dificil de entender?

  15. Concordo com muito do que foi dito. Mas também acho que o elenco não precisa de mais atacantes, e sim de zagueiros, até porque querem negociar o Rodrigo Caio para fazer caixa. Se ele realmente sair e se Maicon não ficar, como vai ser? Acho que Lugano, Lucão e Lyanco não seguram a onda, Maicon é fundamental nesse momento.

  16. Algo de muito podre deve ter acontecido la dentro.

    Não é motivo pra se demitir , não ter concordado com uma contratação.

    Bauza a tempos esperava 2 a 3 reforços pro meio do ano.

    Parar tudo em função do Maicon? não a sentido , até porque o Porto tem enrolado o São Paulo o quanto pode.

  17. Paulo, respeito sua fonte, mas nao acredito que isso seja o motivo dele ter saido, deve ter acontecido outras coisas, afinal como ja disseram nos comentarios, o Maicon sera ou seria muito importante, mas parar tudo ate contrata-lo? Acho que seria demais, nao tem tempo a perder ate mesmo pq como ja disseram a exaustao que o Porto esta “enrolando” ao maximo para que possa vender para a Europa afim de arrecadar mais do que o SPFC possa pagar, se foi somente esse motivo, acho que o Luiz errou e feio neste quesito (estava realizando um trabalho muito bom nos bastidores).

  18. Por causa de uma contratação que ele não concordou , ele vira as costas pro clube as vesperas da semi final da Libertadores? para vai.

    Bauza a tempos vem pedindo reforços.

  19. Os conselheiros de oposição devem fiscalizar e atuar, apurando quanto foi acertado de comissões na compra do Cuevas e para quem foram essas comissões.

  20. Ata, parar tudo por causa do Maicon? E se não der certo, perdemos outros negócios? E se o jogador machucar? Como funciona? O SPFC tem que ser prioridade acima de tudo.

  21. Sinceramente , não acho que isso tenha sido motivo pro Luis Cunha sair , independente do Maicon , o clube precisava de reforços para o restante do ano para encarar o brasileiro.

    o elenco é curto e Bauza sempre disse que esperava 2 ou 3 reforços para sequencia da temporada , algo aliás que foi prometido a ele.

    Luiz Cunha em minha opinião se esse foi o real motivo da saída dele , foi meio fresco ,e pouco se importou com o clube.

  22. Vamos analisar com calma as coisas.
    Ele como diretor estava realmente certo em alguns pontos mas, não pode achar que se não fazem o que ele quer, isto se torna motivo para já pedir para sair. Será que uma conversar democrática não resolveria a situação?
    O clube possui outras pessoas que tem opinião divergente e que, nem por isso estão erradas. Acho até melhor não concentrar em apenas uma pessoa as decisões do clube.
    Uma hipótese: se parássemos tudo para contratar o Maicon e investíssemos todo o dinheiro em um jogador apenas? Como fica o resto da temporada. Não podemos jogar nas costas de todos em Cotia a responsabilidade de levar o time no Brasileirão.
    Se o Diretor Cunha tivesse só este motivo, acho que não sairia.
    Será que em outras oportunidades a indicação dele não foi vencedora e nem por isso os outros diretores pediram para sair.
    O clube tem que continuar com o caminho que traçou desde o ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*