Luiz Cunha entrega o cargo de diretor de futebol

Menos de três meses após assumir a diretoria de futebol do São Paulo, Luiz Cunha deixou o cargo. A decisão foi tomada após reunião com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, na última segunda-feira. Em conversa com o LANCE!, o agora ex-dirigente declarou que não conseguiu “quebrar algumas barreiras”, mas não detalhou ao que se refere:

– Consegui proceder com algumas mudanças na base e no profissional que geraram títulos inéditos e vitórias significativas, mas algumas barreiras não consegui quebrar. Gostaria de modernizar algumas coisas, mas não consegui.

A reportagem apurou que Cunha vinha discordando de decisões da cúpula tricolor e isso foi gerando desgaste.

Depois de gerir com êxito as categorias de base do clube, Luiz Cunha assumiu a diretoria de futebol no último dia 21 de março, no lugar de Ataíde Gil Guerrero.
À época, o departamento passava por problemas e o time profissional vivia situação delicada na Copa Libertadores (a equipe acabaria dando a volta por cima e agora está nas semifinais da competição).

Cunha vinha participando de decisões importantes no Tricolor, em especial a negociação para a renovação de contrato do meia Paulo Henrique Ganso. Ele tratava diretamente com os representantes do jogador e participou da reunião para tratar do assunto na última segunda, em uma churrascaria da zona sul de São Paulo. Após o encontro, ele reuniu-se a portas fechadas com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e foi decisivo por sua saída.

Outra atuação importante de Cunha foi na recuperação do meia Michel Bastos, que no início do ano sofria com críticas da torcida. O apoio que deu ao jogador foi considerado fundamental para a reversão do quadro e os jogadores tinham muita confiança no dirigente.

 

Fonte: Lance

Nota do PP: vou tentar apurar detalhadamente o que aconteceu, mas reputo essa decisão uma perda gigantesca para o São Paulo.

8 comentários em “Luiz Cunha entrega o cargo de diretor de futebol

  1. Foi elogiado por todos os conselheiros na ultima reunião, inclusive pelo Presidente, sem exceção, conselheiros da oposição e da situação elogiaram o grande trabalho feito pelo Luis Cunha, para ele ter saído alguma coisa grave aconteceu.
    O Presidente que protege o Ataíde deve explicar melhor, possivelmente tem o dedo do Ataíde ai.

  2. Quem é competente, correto e cujo interesse seja apenas o sucesso do São Paulo, não tem lugar na gestão de ratos, incompetentes e medíocres que dirigem o clube há anos, e foram responsáveis direta ou indiretamente, por ação ou omissão, pela quebra criminosa das finanças do clube.

  3. Esse cara ama o São Paulo FC!!!! Se ele fez isso é pq esses “diretores” não o querem. Mesmo ele acertando em tudo o q ele fez (sucesso da base, harmonia interma, recuperação MB, eles não aceitavam a ingerência dele em outros assuntos mais delicados. E assuntos m começa a fritura desse cara que só trouxe benfeitorias. E isso incomoda… exemplo – ele disse que o time deveria primeiro pensar em contratar Maicon em definitivo antes de gastar dinheiro com Curvas e outros. Isso deve ter irritado muito senhor Gustavo. Apesar de qe eu acho q ele tb vem tendo um índice de acertos muito bom (Maicon, Calleri, Mena, Kelvin,…) o q deveria ser feito e não o foi é a conciliação dos diferentes ptos de vista pelo Leco. Não podemos perder o Cunha! Ele é agregador!

  4. Como assim, alguma coisa deve ter acontecido, deve ter presenciado algo obscuro, não o conheço, mas estava fazendo um ótimo trabalho, então se viu algo errado deve falar.

  5. Fico em duvida se essas pessoas gostam mesmo do São Paulo , não dava para esperar mais 60 dias para acabar a Libertadores , tem que criar tumulto logo agora .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*