Alguém me disse

Tenho esta informação há alguns dias. Achei prudente esperar para publicá-la, pois não tinha certeza dos nomes que estariam à frente do São Paulo. Agora com o quadro começando a se delinear, eleição que deve ser realizada hoje – acredito que a liminar seja cassada -, pelas pesquisas de bastidores Leco deve vencer com cerca de 80 votos a aproximadamente 40 de Newton Ferreira, e, por conseguinte, a continuidade de Ataíde Gil Guerreiro na vice-presidência de Futebol deve ser fato, já é possível bancar que Lugano, ele mesmo, Diego Lugano estará de volta ao Tricolor em janeiro de 2016. Com a aposentadoria de Rogério Ceni e as saídas de Luis Fabiano e Alexandre Pato, o São Paulo ficaria sem liderança em campo. Lugano seria esse nome e já teria acertado tudo para sua volta em janeiro.

 

Paulo Pontes

18 comentários em “Alguém me disse

  1. O semana difícil essa para o soberano ,não se sabe o que pode acontecer com essa eleição ou melhor sabe-se que é o leco o presidente do soberano só não se sabe quando assume ,eu acho que é ainda essa semana .

    Estou vendo muita gente com medo do Eurico Vasco serie b kkkkkkkkkk só pode ser piada , ele já era não tem mais poder algum para fazer alguma coisa com o soberano devemos ter medo sim da impressa nojenta essa sim pode fazer alguma coisa contra o soberano ,mas Eurico esqueça podem dormi tranqüilos .

    A impressa nojenta esta falando de falcão para treinador do soberano kkkkkkkkkk eu gostaria de saber de onde ela tira essas informações .

    Uma coisa e certa o Doriva não fica no soberano em 2016 independente do que aconteça com o soberano e digo mais na próxima parada do brasileirão para a seleção pode ser que o treinador de 2016 seja apresentado . Vamos aguardar

    Abraços a todos os soberanos

  2. Como jogador ou técnico? O cara é muito importante na história do São Paulo, grande ídolo, verdadeiro líder, profissional exemplar. Mas não tem mais bola para jogar no São Paulo, infelizmente. Totalmente lento. Mais lento que Luiz Eduardo, vejam bem (que também não pode jogar no SPFC, ok?). Seria uma enorme decepção para a torcida. Eu acho que com Rodrigo Caio, Breno e Lucão dá para montar uma boa zaga. Osorio, com um time superofensivo, tinha a sexta melhor defesa do Brasileirão em GC. Se não gostam de Lucão, que contratem um zagueiro em forma.
    Já temos um líder em campo. Chama-se Rodrigo Caio.
    Agora, se é pro Lugano ser técnico ou integrar a comissão técnica, acho uma boa.
    No fundo, essa notícia expressa duas coisas: 1) Saudosismo, sentimento que todas as torcidas têm; 2) Conservadorismo da torcida do São Paulo, que só sabe dirigir olhando pelo retrovisor. Temos em 2015 a oportunidade de sepultar o passado e abraçar o futuro. Muricy e Kaká já se foram, Luis Fabiano e Rogério estão a caminho. Que bom! Com seis anos de atraso, vamos entrar na década de 2010. Ou vamos fazer o time do ano que vem jogar em função de um zagueiro…
    As glórias vêm cada vez mais do passado.

    • Meu caro, você acompanha ou viu qts jogos do Lugano. Pra seu governo campeonato paraguaio e fraco tecnicamente, mas e uma correria só. Lugano não precisa jogar todos os jogos, porém será líder do bem, Lucao e demais podem crescer ao seu lado. Fale com base não faça oba oba.

    • Não são os únicos, não!
      Também temo pelo desempenho do Lugano, mesmo achando que ele, com um pé quebrado, joga mais que o Luiz Eduardo. Temo que ele possa perder toda a aura de ídolo que ele construiu em sua carreira no SP, se o time não for bem e ele não puder ajudar como acredita poder.
      A favor do Lugano há o fato de que jogadores dorminhocos em campo vão levar cascudo do uruguaio, que tem moral e personalidade pra isso, e vão ter que mexer o traseiro…

    • Concordo em grande parte do que o confrade Murilo escreveu, apenas vejo que um exemplo que tenha comando em campo e na convivência diária, mesmo que não participe de todos os jogos, seja fundamental para os mais novos.
      A experiência nunca deve ser desprezada, principalmente porque, pelo que tudo indica, teremos que contar com alguns garotos da base ano que vem.
      Quanto a liderança do Rodrigo Caio, vejo como um futuro líder, mas que pode ser vendido em próxima oportunidade.
      Se me permite Murilo eu diria, com as últimas gestões “As glórias estão ficando no passado” infelizmente.
      Abraço.

  3. Apesar de 1 ano de atraso, a volta de Lugano é fundamental para resgatar o espírito vencedor.

    Quem acompanha ele nas midias sociais, sabe o trabalho que ele faz. Mesmo fora da seleção uruguaia, liga para os jogadores antes das partidas, quando o time ganha posta na rede sobre as vitórias, enfim, é o cara.

    Tomara que ele consiga depois se firmar no quadro do futebol do SPFC ensinando aos mais novos e recém chegados, o que é vestir a camisa do SPFC.

    Quanto ao Leco, prefiro qualquer 1 que não venha da linha JJ.

  4. Só acho que o Ataíde não deveria continuar, tendo ou não se apropriado de dinheiro do clube, fez parte de uma gestão desastrosa. Desportivamente falando, mostrou que é péssimo no comando do futebol.

    • Eu ainda daria um voto de confiança pro Ataíde, pelo que escuto nos Bastidores, ele foi fundamental para manter a equipe unida quando rolou aquela questão dos atrasos do salários e principalmente pelas promessas não cumpridas pelo Aidar.

      Ele também foi fundamental na contratação do Osório, barrando nomes como Luxemburgo e Pesseiro…

      Claro que ele comete equivocos, como a não contratação do Ricardo Oliveira, mas é fácil falar isso hoje, difícil era tomar essa decisão sem saber das condições físicas e tática do jogador, ele preferiu não arriscar, por contar também com Luis Fabiano e Alan Kardec no elenco, acho que ao menos ele tem uma linha de raciocínio para o futebol, coisa que falta hoje em dia.

      Acredito que com a volta do Gustavo, possa sair bons frutos dessa equipe de gestão do futebol!! Lembrando que as trapalhadas envolvendo o futebol tiveram a participação direta do Aidar e a exclusão do Ataíde.

      • Os erros não se resumem aos vetos a Lugano e Ricardo Oliveira.

        Ele é responsável pela montagem de um elenco limitado, sem lideranças e desequilibrado.

        O Lucão é péssimo zagueiro, estranhamente é titular, e será assim até arrumarem uma venda.

        Esse cargo deveria ser profissional e remunerado, não político.

  5. Apesar de muitos torcedores nao queriam a contratacao dele, acho que podeira ter vindo esse ano, pq mesmo com uma certa idade, e com algumas deficiencias ate em funcao da idade, é melhor que muito zagueiro que temos no elenco, e ele impoe respeito, coisa que nossos zagueiros nao impoe.
    E falou em saida do Rogerio, LFP esses ja nao era sem tempo e Pato esse nao tem jeito, o sao paulo nao tem grana para contrata-lo e manter o alto salario, e o pior ainda eu acho que o Ganso tb deve sair, deve aparecer proposta da Europa para ele e sei que o contrato dele vence 2016 e logo podera assinar um pre-contrato com qualquer equipe.
    E sobre liderança, sao paulo ja nao tem faz tempo desses dois Rogerio e LFP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*