Alguém me disse

Carlos Miguel Aidar está esvaziando suas gavetas e levando tudo o que é seu e está em sua sala no Morumbi para seu carro. Dois funcionários do São Paulo foram flagrados há instantes carregando os pertences do presidente. Isso é indicativo que a renúncia é questão de horas. O presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, já teria admitido, em off, que assume a presidência do clube na terça-feira, dia 13. A equipe de transição estásendo composta por José Francisco Manssur. Leco terá, confirmada a renúncia, 30 dias para convocar nova eleição para presidente dentro do Conselho. O eleito cumprirá mandato até 2017.

 

Paulo Pontes

56 comentários em “Alguém me disse

  1. Olha, vou falar heim….estou estarrecido com a possibilidade do Leco assumir.
    Imaginem o SPFC com uma sequencia de Juvenal Aidar e Leco.
    É segunda divisão certa.

    Vamos colocar mais um dinossauro no comando do SPFC.
    Este aliás, esteve o tempo todo com o Juvenal quando ele quebrou o SPFC e quase mandou o time para a segundona.
    O modelo de gestão do SPFC é mega-ultrapassado e pior ninguem fala em mudanças.
    O único que falou foi o próprio Aidar, que infelizmente se perdeu no meio do caminho.

    Tanto São Paulino bem sucedido, tantos jovens, vamos colocar mais um cara que não tem a menor perspectiva de levar o clube novamente aos seus gloriosos tempos!

    É lamentável, uma decepção atrás da outra.

  2. Que nunca mais volte Sr. Aidar e Douglas S junto com J. Casares.
    Sobre Leco está longe de ser santo, mas situação atual pra cumprir mandato de 1 ano e meio pode ser o jeito… podia ser pior, o Kalil que está sendo investigo pelo MP rsrs…

    – SEM PATROCÍNIO master e mangas… Crise? não tem patrocínio nem pra mangas, nem o número da tim. Com certeza não fecharam nada porque tinha comissão, intermediários como nunca teve nesse clube e o mais grave: RODRIGO CAIO; melou a transferência porque não aceitaram o Trio querendo levar grana por fora com uma transferência tão alta.

    Paulo levante a seguinte questão:
    – E a comissão da Under, não vão rever? ou vão deixar como era desejo do Aidar, para a empresa cobrar na justiça com juros daqui 5 anos quando ele não tivesse mais na frente do clube?
    – E a defecação na venda do Rodrigo Caio vai ser aberta?
    – E a suposta quota adiantada por Aidar da Under Armour de R$ 6 milhões na última QUINTA-FEIRA, o que seria desse suposto dinheiro?
    – Vão levantar e rever todos os contratos?
    – O que vai ser do SPFC com agora mais claro do que nunca, uma punição da cbf ou fifa pra contratar jogadores? Será que vão rever/desfazer o negócio do Maidana ou vão esperar a punição mais do que CERTA da fifa agora?

    Eu gostaria que os amantes do tricolor, dos blogs levantassem essas questões gravíssimas e preocupantes antes que seja tarde e nosso time caia tal qual aconteceu com outros grandes com roubos.

  3. Paulo, será que o Junior Chavere não tem algo a contar sobre a negociação do Maidana?
    Ele estava negociando e de repente pediu demissão. A saída será que não foi por causa da negociação, que o Aidar assumiu que foi feita por êle? O Chavere suniu?

  4. Paulo Pontes , voce saberia me dizer se existe algum movimento para que se leve Aidar , Douglas , Dedé , Oswaldo Vieira de Abreu , Eduardo Alfano , Julio Casares a Justiça Comum? Nao seria justo?

    • Sim, o próprio Tricolornaweb já vai começar a defender que todos estes sejam expulso do clube e respondam na Justiça comum os danos que causaram à instituição. Também entram nessa Mariana Aidar e Cinira Maturana.

  5. Texto extraído do blog do ricaperrone, tirem suas próprias conclusões.

    Foi entre 2007 e 2009, não sei ao certo. Eu estive próximo do clube o suficiente para ver que ali estava uma gente disposta a fazer a sua vida em cima do SPFC e não o contrário.

    Me afastei. Foi a melhor coisa que fiz antes de quase passar a torcer contra esses caras e, por consequência, meu clube de coração. Eu vi amigos levarem negócios ao clube e sairem de lá com propostas de propina. Eu nunca consegui provar, mas fui atrás até onde deu. Cheguei a ligar pra um dirigente da época e ser bem claro: “Tu tá roubando?”. Hoje acho até graça, mas era um misto de desespero de torcedor com necessidade de conseguir provar algo.

    Em determinado momento minha empresa chegou a fazer negócios próximos ao SPFC. Alguns devem se lembrar, mas foi quando fechei o blog, ET, abandonei o jornalismo por conflito ético. Logo depois voltei. Porque voltei? Porque na manhã do dia da apresentação do projeto eu retirei minha empresa do negócio por não ter concordado com a falta de transparência da negociação.

    Eu não vou ser hipócrita. As comissões, os 10%, o envelope que vem junto da proposta oficial por jogadores existem, todo mundo sabe, é quase padrão. Errado? Sim, mas bem comum.

    O meu ponto não vai apenas em direção a coisas anti-éticas na administração do péssimo Aidar, que diga-se, é situação pós Juvenal, que era da mesma turma.

    A questão é que boa parte da oposição do SPFC se vendeu muito barato. Um cargo aqui, uma cativa ali, um par de ingressos aqui e lá estavam os maiores opositores sentados na mesma mesa da diretoria. A jovem guarda, que é um grupo de playboys que frequenta a cativa do SPFC composta por filhos de conselheiros e outros formadores de opinião, não tem idéia do que é o clube que eles hoje ajudam a movimentar.

    Eles acreditam realmente que o SPFC existe a partir de 1980, quando nasceram, e que antes disso não houve nada. Que somos o maior clube do mundo, que temos tudo, que todos querem jogar lá, que nunca vão nos alcançar e “foda-se o curintia!”. É isso. Juro, é isso.

    Os anos passam, os erros continuam, pessoas ruins vão trocando de cargo na base do favor e dos patrocinios que levam ao clube. As coisas só pioram. 3 títulos nacionais de pontos corridos encobrem os primeiros anos da cagada, e em seguida uma Sulamericana segura a onda quando quase estourou.

    A verdade, meus caros, é que tanto imprensa quanto torcedor, especialmente o segundo por motivos óbvios, só enxerga algo de errado num clube quando a bola não entra. Campeão da Libertadores você pode roubar os rins do elenco na madrugada que de manhã não tem um editor pra mandar repórter no clube.

    O SPFC ético, grande, firme, começa o seu desvio de caráter quando nega um campeonato que assinou pra ficar com uma tacinha horrorosa que não lhe pertencia.

    O SPFC que eu conheço não faria isso. O atual não só fez como teve apoio popular e do conselho. Ou seja, a maioria dos soberanos concorda que devemos pisar na nossa história, desonrar o que assinamos pra ter mais uma taça no memorial.

    Ok. É um lindo exemplo do que nos tornaríamos.

    Sabe porque o Aidar está na situação que está? Porque ele rompeu com um dos seus parceiros.

    Não fosse a briga com o Ataíde, nada mudaria. Eles continuariam lá fazendo tudo isso por anos e anos sem ninguém estourar a crise. Até porque, crise e SPFC não andam bem. As vendas pra sãopaulino são títulos, festa, Ceni e reforço. Tricolor não consome crise.

    O que vai acontecer? Não espero nada que não seja a renuncia do Aidar. É o mínimo. Mas se o mínimo for muito, espero que o tirem de lá.

    A questão é mais complicada do que isso. Quem vai tira-lo de lá? Os parças das últimas eleições? Ou a oposição que nunca existiu de fato no clube?

    abs,
    RicaPerrone

    • Não há necessidade de conviver, basta ter um pouco de bom senso e prestar atenção ao que se lê e se ouve, para se perceber que o quadro associativo, com o passar do tempo, deturpou a história do São Paulo.
      A torcida em geral preocupa-se com que vê e os resultados nos jogos, o que ocorre até que se chegue a bons e maus momentos em campo passa ao longe, principalmente porque em tempos idos isto competia a uma “elite são paulina” que zelava de forma velada pela instituição procurando dar o que fosse de melhor para ela instituição e não para si, só que o tempo passa para todos.
      A quatro mandatos as coisas começaram a mudar, o presidente passou a ser o “astro” maior, sua verborragia pernóstica e arrogante era completamente oposta ao recato de seus antecessores, que apareciam em público em ocasiões especiais e suas palavras eram respeitadas por todos (inclusive adversários) como se fossem lições de como conduzir uma instituição bem sucedida.
      A partir daí começaram os sonhos mirabolantes de um megalomaníaco incompetente, mas que sabia conduzir e falar a língua daqueles que se preocupavam mais em se dar bem do que com a entidade, inclusive aproveitando o fato do grande número de não são paulinos no quadro associativo que se engajaram na cúpula e conselho.
      Este é o São Paulo de hoje, onde presidente com capangas chama opositores para briga em churrasco de bêbados, namoradas dão as cartas, negociam, impõe condições, filhas vem a público pedir por seus pais, presidente e vice se esmurram em público, não dá mais para enganar, o quadro associativo não oxigena mais este estado de coisas.
      “Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo”. de Abraham Lincoln.

  6. Essa e’ uma GRANDE noticia, na’o podemos ficar refen desse advogadozinho
    espertalha’o e ganancioso sem tamanho, como os PoliTicos que se apoderaram da nossa patria.

  7. Ótima notícia, mas espero que o douglas e julio.casares saiam também. São nocivos ao clube.

    O spfc não pode ficar tão na mão do presidente, tem que ter mecanismos de controle. Daí é eleito um sem caráter e acontece o que aconteceu.

    Acho que o spfc tem que rever muita coisa, está na hora de instalar a meritocracia no clube, uma gestão profissional.

  8. Que vá e levo consigo a corja de larápios formada por Douglas Scwartzmann, Julio Casares, Antonio Donizete Gonçalves (Dedé), Oswaldo Vieira de Abreu, entre outros.
    Além disso, espero que caso, de fato, existam provas de desvio de dinheiro, entre outros atos ilícitos, que eles sejam, devidamente, expulsos do Clube e que sejam processados no rigor da lei.
    Sugiro, tb, que sejam investigados todos os contratos firmados nessa atual (INDI)gestāo, nāo só os do Futebol, MKT, mas tb com todas empresas que prestam serviços ao Sāo Paulo FC, vide segurança, limpeza, etc.

  9. No mínimo surgiu um “acordão” igual no governo, vocês me deixam sair sem me investigar e eu renuncio, pois vocês também são podres.

    Com certeza, sai um ladrão e os outros voltam, aqueles que roubaram o clube chefiados pelo bandido cachaceiro que está no bico do corvo, prestes a ir pro inferno que é o lugar dessa raça escrota!

  10. Caro amigo Paulo… parece que a verdade está vindo à tona. CMA será lembrado para sempre como o Collor Tricolor. A apuração será inevitável e poderá até ensejar um processo criminal. O mentor do 3o. mandato do Juvenal, gênio do mal, enfim deverá ser punido (será?). Eu gostaria de ouvir um pronunciamento do Juvenal sobre a situação atual. Talvez o processo possa regredir e analisar também o último mandato do Juvenal… pós venda do Lucas! Neste momento, o que estou sentindo é VERGONHA… Fica uma pergunta: como um clube que era modelo de boa gestão foi lançada nesse nesse poço de lama em que se encontra? Paulo, meu amigo, vc farejou essa podridão faz tempo!!!

  11. Não é só sair, e a grana roubada do clube, como fica?

    Paulo, é verdade que já adiantaram outra cota do contrato com a Under Armour?!

    Se for isso, o buraco é maior que informado!

  12. Ótima notícia!!! Já percebia Ataíde peitando o Aidar, lembram da notícia do Douglas pro Barcelona que vazou e o Ataíde ficou PUTO!!! com isso, sai xingando todo mundo. Espero não estar enganado , mas Ataíde demonstrar ser uma pessoa muito séria!!

  13. Vejo muitos elogiando o Ataíde pela conduta, tudo bem.

    A pergunta que fica é, teria ele delatado todos esses crimes caso não ocorresse o soco na cara e sua demissão?

    Minha opinião, acho que não.

    Ele deve saber de muita coisa errada, há muito tempo, e não pensou na instituição, deixou para abrir a boca no momento em que lhe foi tirado o osso.

    • Não faz muito sentido, porque ele mesmo recusou o osso. Acho que foi mais um caso de “ingenuidade / boçalidade” de não acreditar em tamanho mau caratismo do que realmente ter o rabo preso e do nada se rebelar.

      Mas sabe como é que é né, não dá pra botar a mão no fogo por ninguém.

      Acho que após a renúncia, se ela se confirmar mesmo, é importantíssimo acontecer duas coisas:
      – Responsabilização penal ao Aidar por ter lesado o clube;
      – Uma forma de expulsão de todos os conselheiros e funcionários apoiadores de Juvenal e Aidar.

    • João, a pergunta que você precisa responder é: por que ocorreu o soco?
      Por indignação com a roubalheira por parte do Ataide ou não entraram num acordo na hora de dividir o butim? Esta é a pergunta de 1 milhão de dólares…

  14. Graças ao Ataíde a chegada ao fundo do poço não foi longa e nem será traumatizantes. Parabéns para o único conselheiro que peitou o Aidar. As demais apurações virão com o tempo.

  15. Em um lugar sério este é o momento de se levar o caso para a polícia, afinal a instituição foi espoliada e que os culpados paguem pelo que fizeram.
    Mas, o comprometimento deve ser tão grande, que muita gente vai deixar apenas na renúncia.
    Enquanto o sistema não for oxigenado, tudo isto vai servir apenas para que se acautelem mais na hora do mal feito.
    Infelizmente, creio que o quadro associativo não tem mais capacidade para a reformulação necessária, somente a contratação de uma administração independente e o conselho, sob auditoria externa independente, será a solução.
    Quero deixar claro que devem existir pessoas competentes e corretas no quadro associativo, só que talvez não tenham disponibilidade para assumir funções no clube, logo sobra para oportunistas e mal intencionados.

  16. Esqueci de falar. E parabéns ao Ataide pelo soco e pela coragem de jogar a lama no ventilador!! Se não fosse por ele, nada disso teria acontecido. Aidar estaria no poder aprontando até o final da sua gestão, pois esse conselho de velhinhos aristocratas e ultrapassados não tomaria as devidas providências pra tirá-lo do poder.

  17. O que vai mudar com esse Leco e esse Mansur ., dói filhotes de ditador , o Abilio se meteu ao máximo na administração , ele que assuma a presidência então .

  18. Ótima notícia! Esta sendo fechada a tampa deste caixão.
    Agora é acompanhar como será essa eleição.
    Como todo saopaulino, desejo que:
    – o proximo presidente seja um homem sério, honesto, com uma visão moderna sobre gestão e que tenha capacidade de colocar o nosso Tricolor nos eixos
    – o time não seja afetado pelos problemas políticos e siga com força total nessa reta final
    – que a idéia da auditoria siga em frente pra tirar todos os esqueletos do armário, expor os mau gestores e dar a devida punição a quem lesou nosso clube
    – que o Tricolor Paulista volte a ser o que sempre foi, afinal, “Entre os grandes, és o primeiro”
    Vamos Tricolor!!!

  19. Boa tarde
    Paulo, só haverá este fato a renuncia, não haverá nenhuma investigação para apurar os fatos, nenhuma mudança nas regras, quando acontece algo de errado temos que tomar medidas para isto não volte a acontecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*