Alexandre Pato ressalta que vitória ‘dá tranquilidade para trabalhar’

Alexandre Pato novamente foi substituído no segundo tempo por Toró neste sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no estádio do Maracanã. Passada a partida, o jogador falou com os jornalistas na zona mista e aparentou não estar incomodado com o fato de ter sido trocado nas duas últimas rodadas.

“Estamos bem, trabalhando o grupo, o treinador tem colocado alguns jogadores, está montando um tipo de esquema. Estamos nos entregando, temos que trabalhar em equipe. Quem ganha é o grupo. Temos duas semanas para trabalhar e, quem sabe, fazer um grande jogo contra o Santos”, disse Pato.

Assim como aconteceu na goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense, Toró entrou na vaga de Pato e deu mais velocidade à equipe. Por diversas vezes o camisa 7, que tinha o papel de preencher o lado esquerdo do ataque, apareceu na faixa central do gramado, congestionando o setor e facilitando o trabalho da marcação do Fluminense.

Com o jovem revelado em Cotia novamente contribuindo para que o São Paulo mudasse sua postura dentro de campo – Everton também foi acionado novamente e acabou sendo fundamental -, Cuca viu sua equipe ser persistente para, enfim, entrar no G4 do Brasileirão.

“Era um jogo muito difícil. O gol [da vitória] aconteceu em lance de VAR, foi emocionante. Todos nós sabíamos da dificuldade que era jogar aqui. Foi boa essa vitória, ficamos lá em cima, teremos tranquilidade para trabalhar”, concluiu Pato.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Alexandre Pato ressalta que vitória ‘dá tranquilidade para trabalhar’

  1. A meu ver o Cuca erra, também, quando não coloca o Pato como o 9 enquanto o Pablo está afastado. O Pato é meio lento para ficar correndo atrás do lateral e o tal do Raniel não tem categoria suficiente para ser o 9 que precisamos.
    Mas é aquela coisa de treinador de futebol: se o cara indica, põe pra jogar pra não ficar feio. Ademais, parece que o Cuca não engoliu a contratação do Pato (eu tb fui contra); mas, agora, o cara é jogador do clube, ganha muuuuito, e tem que ser utilizado onde o time precisa dele; e precisamos dele como 9. . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.