Alerta contra o Z-4, São Paulo inicia sequência complicada no Brasileirão

Eliminado da Copa do Brasil pelo Juventude, o São Paulo agora volta seu foco para o Campeonato Brasileiro e para a fuga da zona de rebaixamento. Hoje, a equipe ocupa a 12ª colocação, com 34 pontos, seis a mais que o Figueirense, primeiro time do grupo das piores equipes da competição. Só que os próximos cinco jogos serão bem complicados para os comandados de Ricardo Gomes.

O primeiro duelo é contra o Vitória, em Salvador, uma briga direta para escapar da parte de trás da tabela. Logo depois, a equipe voltará a atuar no Morumbi diante do Flamengo, que briga pelo título rodada a rodada com o Palmeiras. Na sequência, novo duelo contra um time que não faz boa campanha: Sport, no Recife. Completando, o time terá o clássico contra o Santos, no Pacaembu, e depois enfrentará o Fluminense, no Rio de Janeiro. Este último jogo ainda não tem local definido.

– Agora chegou a hora de cada um dar algo a mais. Nós é que vamos definir o que vamos fazer no Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que se conseguirmos duas, três vitórias seguidas, podemos brigar na parte de cima da tabela. Mas precisamos melhorar rapidamente – afirmou o zagueiro Rodrigo Caio.

O problema é que o time precisa melhorar o nível de suas atuações. Contra o Juventude, a equipe teve apenas 30, 35 minutos de um futebol aceitável no segundo tempo. No primeiro, com o esquema de três volantes, o time não teve inspiração e só levou perigo ao gol defendido por Elias em cobrança de falta feita por Cueva.

O técnico Ricardo Gomes mantém o otimismo e acredita que o time pode evoluir.

– Nas últimas quatro partidas, conquistamos três vitórias. Isso é um sinal de evolução. Queremos mais. É claro que estamos tristes pela eliminação, mas pela garra mostrada pela equipe, pela organização mostrada em muitos momentos, acredito que possamos melhorar nas próximas partidas – analisou.

O comandante tricolor, no entanto, não quer estabelecer metas.

– Vamos pensar jogo a jogo e veremos o que podemos fazer.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Alerta contra o Z-4, São Paulo inicia sequência complicada no Brasileirão

  1. Esses jornalistas esportivos só sabem fazer fofoca. Soubessem tanto sobre o jogo estariam ganhando muito mais em um clube.
    O São Paulo tem condição de vencer qualquer um nesse campeonato que não tem nenhum clube se destacando. Mesmo que para isso tenha que armar essa retranca ridícula o Ricardo Gomes.
    No pior brasileirão dos últimos anos, quando o Muricy voltou para por ordem, o time garantiu permanência antes do Corinthians, que era apontado por essa gente como favorito ao título….

  2. Se quiser nao ficar ameçado pelo Z-4 tem que ganhar dos times mais fracos mesmo fora de casa, pq Flamengo é derrota certa, fluminense e santos tb, se perder ou empatar Sport e Vitoria, ai sim vai querer ser rebaixado mesmo, e nao adianta dizer que Soberano nao cai pra segunda divisao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*