Além de Lugano SP e quer Zetti como coordenador geral de goleiros

O São Paulo vê com bom andamento a conversa para contratar Lugano como dirigente. O clube considera que um acordo está próximo de ser concluído e quer o uruguaio como novo integrante da direção.

Além disso, o Tricolor pensa em ter Zetti como um coordenador geral de goleiros. Ele teria atuação na base e no profissional. Trata-se, no entanto, de uma ideia inicial e que precisa ser amadurecida dos dois lados: clube e ídolo. Não houve sequer uma conversa financeira.

Zetti tem ótima relação com Raí, executivo de futebol do Tricolor, e foi sondado a respeito da situação.

São Paulo quer Zetti como coordenador geral de goleiros (Foto: Divulgação / Fechando o Gol)

São Paulo quer Zetti como coordenador geral de goleiros (Foto: Divulgação / Fechando o Gol)

Zetti trabalha atualmente como comentarista na “ESPN”, na rádio “Capital” e é sócio de uma academia de goleiros, na qual são ensinados fundamentos da posição para pessoas de todas as idades.

O ex-jogador está afastado do dia a dia do futebol desde 2008, quando parou de trabalhar como técnico. O nome do ídolo é muito respeitado internamente no Tricolor.

São Paulo vê Lugano perto de voltar (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

São Paulo vê Lugano perto de voltar (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Diferentemente do caso de Zetti, a situação de Lugano está mais adiantada. Ele dividiria tarefas com o coordenador Ricardo Rocha. Entre as atribuições estariam relacionamento com o elenco no vestiário, ajuda no processo de integração da base com o profissional e possivelmente o papel de auxiliar de campo no dia a dia.

Fonte: Globo Esporte

Nota do PP: por mais que seja apropriado pela idolatria que temos por Zetti, não me parece ter o perfil ideal para esse cargo. Vejo em Carlos, treinador da base, alguém mais capacitado para isso.

9 comentários em “Além de Lugano SP e quer Zetti como coordenador geral de goleiros

  1. Não há dúvida que Lugano e Zetti merecem o carinho e respeito da torcida, mas neste momento não se justifica inflar a folha de salários da comissão técnica. Não consigo ver nenhuma grande vantagem em contrata-los pois já temos profissionais para essas funções, e os “ídolos” com certeza ganharão mais.

  2. O SPFC ESTÁ MAIS PREOCUPADO EM CABIDE DE EMPREGOS PARA VETERANOS DO QUE COM O PROJETO DE UM TIME BEM FORMADO. QUANTOS GOLS RAÍ, R. ROCHA, LUGANO E ZETTI FARÃO PARA O NOSSO TIME. UM TÉCNICO COMPETENTE E UM DIRIGENTE EQUILIBRADO RESOLVERIAM TODOS ESSES PROBLEMAS. SIMPLES ASSIM…
    APENAS O CUCA E O RAÍ DARIAM CONTA DO TIME, COM O LECO BEM DISTANTE.

  3. Discordo, PP. Embora não tenha conseguido entender muito o que o Zetti faria nessa função, mas gosto dessa política de usar ex-jogadores identificados com o clube em funções administrativas.
    Acho que trará ótimos resultados no futuro (embora o presente seja tenebroso!)

  4. O que faz um coordenador geral de goleiros? Deve ser para encher o saco do preparador de goleiro. Eu gostaria que essas matérias descrevesse exatamente as atribuições desse cargo. A impressão é que estão criando cargos para colocar um monte de ídolos lá para apagar incêndio. Para o Lugano não tem função, acho até um desrespeito convidar o cara para ficar batendo papo no vestiário e colocando cone no campo, simplesmente não tem nada para ele fazer, e o Zetti vai fazer exatamente o que nessa função? Essas explicações vagas que dão não explica nada, vai fazer o intermédio entre esse e aquele, vai ajudar na comunicação de fulano com cicrano, vai ajudar não sei quem, falam, falam, falam e não falam nada.

  5. Eu acho que Zetti e Carlos podem trabalhar juntos, mesmo porque o campeão mundial tem muita bagagem e me parece se relacionar muito bem com atletas de ambas categorias. No caso de Carlos eu o vejo com um profissional mais técnico e um pouco introspectivo, como foi durante toda a sua carreira.

  6. Talvez SP quer começar a revelar goleiros também alem dos jogadores atuais que estão ou passam pela Base,sendo assim não investi diretamente em uma contratação e se vingar o ganho é grande, Na teoria é tudo Bonito,mas com Leco lá, não sei,espero que o SP apenas comece novamente a ganhar títulos, assim como nossa base que é extremamente vitoriosa.

  7. Discordo do comentário, o Zetti já foi treinador profissional, além de ter uma escola de goleiros e todo caráter e identificação que já conhecemos, certamente tem o perfil de liderança positiva que precisamos!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*