Além de Lugano, São Paulo discute volta de Josué, que se oferece

O volante Josué, 36, voltou a vestir a camisa do São Paulo após quase dez anos na noite de sexta-feira (11), no Morumbi, durante a festa de despedida de Rogério Ceni, que se aposentou após 25 anos no clube. Campeão mundial pelo clube em 2005, Josué não teve o contrato renovado com o Atlético-MG e agora procura um novo clube para 2016. Nos últimos dias, segundo apurou o UOL Esporte, a hipótese de contratá-lo começou a ser discutida entre a diretoria são-paulina.

Josué quer voltar. Sente-se apto a jogar em alto nível, ainda que tenha passado longe de seus melhores momentos durante a temporada de 2015, pelo Atlético-MG. No Morumbi, na sexta-feira, ele deixou claro que aceitaria uma oferta caso o São Paulo lhe propusesse. “Com certeza”, diz, antes de fazer a ressalva que só aceitaria uma proposta se, de fato, puder contribuir com o clube.

“Depende do que o São Paulo tem de planejamento e projeto para 2016. Vontade a gente tem, a gente guarda as boas recordações, coisas boas daqui do São Paulo, mas a gente entende o pensamento de toda a direção e da comissão técnica. Então, para vir, a gente tem que ser útil, e disso eu não abro mão”, afirma Josué. “No Atlético-MG eu não fico, estou ouvindo propostas, mas tem sim o desejo de estar no São Paulo. Mas não teve proposta, não teve nada”, completa.

É consenso que o São Paulo precisa de volantes e, ainda mais, jogadores experientes que possam suprir a carência de líderes dentro do elenco para a disputa da Copa Libertadores no ano que vem. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva disse após a goleada por 6 a 1 para o Corinthians que nem todos os jogadores tinham o mesmo comprometimento com o clube. Depois da festa, Rogério Ceni disse que o time de 2005 tem o grupo “com mais alma” que ele já viu e, depois, em entrevista coletiva, citou nominalmente Josué e Lugano, .

Lugano foi, depois de Rogério Ceni, o mais ovacionado no Morumbi. Há meses é ponderada a contratação do zagueiro uruguaio de 35 anos, que atualmente joga no Cerro Porteño, do Paraguai. O presidente Leco afirma que a situação obriga a diretoria a conversar com o defensor. Segundo membros da diretoria, Leco é totalmente favorável ao retorno do ídolo em 2016 porque entende que tem todas as características de comprometimento que faltam a parte do elenco atual. O mandatário considera que, mesmo jogando pouco, Lugano seria importante.

O departamento de futebol, comandado pelo vice Ataíde Gil Guerreiro, é contra a contratação de Lugano. Admira o uruguaio como ídolo, mas teme que seu retorno pressione muito o próximo técnico – ainda não contratado – a escalá-lo. Além disso, baseia-se na avaliação de Juan Carlos Osorio e sua comissão técnica de que Lugano não é uma contratação que valha a pena dentro de uma análise técnica.

 

Fonte: Uol

 

Nota do PP: Lugano, indiscutível. Josué? Será que ele é melhor que Hudson??? Tragam já!

14 comentários em “Além de Lugano, São Paulo discute volta de Josué, que se oferece

  1. É tudo uma questão de custo benefício.
    Josué vem de graça (sem multa), não deve ter salário muito alto, tem identificação com a camisa, é jogador campeão por onde passou, tem muita moral.
    Pode estar longe do auge. Mas seria muito útil. Muito.

    Mas hoje é noticiado que o SPFC tem interesse é no Rithely. Rithely? Jogador com algum(?) destaque no Sport… Pode ser até uma boa aposta. Mas é uma aposta. Com multa e interesse de outros times. Nós não precisamos arriscar agora e não podemos errar nas contratações.

    Josué já!

  2. cuidado com lugano ele não é mais o cara de 2005

    alguém estar vendo lugano joga no time dele ? cuidado para não perdi hoje e vaia amanha .

    essa torcida vai acordar quando e começa a cobrar de verdade melhorias para soberano?

    Josué é piada kkkkkkkkkkkkk

    abraços a todos os soberano

    • Poxa, Beto: enfim concordamos com alguma coisa!
      O remedinho de ter começado a fazer efeito (o meu ou o seu, não sei). Concordo plenamente com você. O SP não precisa de jogadores para formar um time que logo ali à frente se desmanche. Precisamos de bons jogadores que possam dar resultados por um bom tempo: afinal um time com estrutura continuada tende a melhorar conforme passe o tempo. Lugano e Josué? Meu Deus, não dá pra entender a vontade de nossa torcida e de muitos comentaristas.
      Um abraço!

  3. Tanto Lugano como Josue sao 2 bons nomes, mas sao jogadores ja com idade bem avançada, mas garanto que joga muito mais que muitos que temos nesse elenco.
    Pelo menos tem amor ao clube, honram a camisa que vestem, eu arriscaria com os dois, e depois é so contratar 2 laterais bons, e logico falta o principal um bom treinador.

  4. Paulo Pontes , é hora de começarmos a criticar nossa diretoria de forma ferrenha e dura , Doriva foi demitido dia 9 de Novembro , com a justificativa de antecipar o planejamento , hoje já é 13 de Dezembro e não temos técnico , aliás somos o único clube sem treinador até agora.

    e reforços cade?? iremos de Rodrigo Caio , Lucão e Reinaldo , Hudson de novo?

    Enquanto os rivais vão se movimentando , Corinthians esta acertando com Marlone , Palmeiras acertou com Rodrigo( outro que era pretendido pelo São Paulo) nem treinador nós temos. é um absurdo o descaso da diretoria com o clube e a torcida.

  5. Ataíde é o simbolo do RIDÍCULO,
    grotesco, lamentável, sinistro, chulé,
    chinfrim, PATÉTICO, incompetente,
    incapaz, ultrapassado, gagá, DEVEDOR ,
    enfim , o 7×1 do futebol sãopaulino .
    Leco, de um pé na bunda desse infeliz !!
    FORA ATAÍDE !!

  6. Pelo amor de Deus Leco. Traz logo os dois e manda embora o Ataide. Esse não sabe nada de futebol. Quem é o Osorio na história do São Paulo pra determinar como o Tricolor deve seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*