Além de Bauza, São Paulo também falou com Bielsa, Sampaoli e Aguirre

Antes de fechar com o técnico argentino Edgardo Bauza, a diretoria do São Paulo conversou com outros três treinadores estrangeiros: Jorge Sampaoli, Marcelo Bielsa e Diego Aguirre. A revelação foi feita pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com. Com Bielsa, as reuniões foram realizadas em Gramado, no Rio Grande do Sul.

– Não tenho nada contra os técnicos brasileiros, existem quatro ou cinco de alto nível por aqui, mas queria sair da mesmice. Além do Bauza, a gente conversou detalhadamente com o Sampaoli, o Aguirre e o Bielsa. Existe um grupo dentro do futebol formado pelo Rubens Moreno (diretor de futebol), pelo Gustavo (Vieira de Oliveira, diretor executivo) e por mim que, abaixo do presidente Leco, definimos qual o perfil do treinador que queríamos – explicou o dirigente.

Ataíde explica por que optou por Bauza.

– Estávamos precisando de alguém que trouxesse mais disciplina para o elenco. Além disso, necessitávamos de um treinador que soubesse organizar a equipe taticamente. Entre os que conversamos, tínhamos os de perfil tático mais agressivo, que eram Bielsa e Sampaoli, um que tem a organização, mas que também sabe jogar para frente, que é o Bauza, e o Aguirre, que é excelente.  Por uma série de razões, acabamos escolhendo o Bauza – ressaltou.

O dirigente se mostrou muito otimista com o trabalho do argentino, que será apresentado na próxima quarta-feira, no CT da Barra Funda.

– Acredito que estaremos muito bem servidos para a temporada. Ele é um homem sério, já ganhou (duas) Libertadores, que é o nosso grande objetivo. Nós confiamos que ele é um técnico que vai conseguir organizar a equipe. Com o trabalho dele, o grupo atual e a chegada de três ou quatro reforços, o São Paulo poderá fazer bons campeonatos – disse o vice de futebol tricolor.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*