Alan Kardec aposta: ‘Minha meta é fazer gols em todos os jogos’

Alan Kardec costuma prezar pela moderação em suas respostas, mas quando o assunto envolve balançar as redes, o centroavante muda o tom. Contratado em maio pelo São Paulo, o camisa 14 disputou oito partidas e marcou quatro gols. A média de um tento a cada dois jogos tem animado a torcida tricolor, mas o atacante quer mais.

– Procuro não estipular, mas se pudesse fazer um gol por partida seria fantástico. Sei que é quase impossível em uma temporada, mas se os gols acontecerem ficarei muito feliz. Minha meta é fazer gol todos os jogos. Claro que nem sempre acontece e acabo ajudando de outra forma. Na marcação, no posicionamento em campo – projetou.

Arma para furar a defesa do Santos no clássico das 16h deste domingo no Morumbi, Kardec havia marcado nos últimos três compromissos do São Paulo no Brasileirão (contra Criciúma, Vitória e Palmeiras), mas passou em branco na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional em Porto Alegre. Apesar de não ter ido às redes, o centroavante lembra que cumpriu outra função importante para o time no Beira-Rio.

– Para muitos você acaba ficando apagado, mas sabe da sua importância para a equipe, para a comissão técnica. Em alguns momentos tenho que marcar mais do que atacar, sei que minha equipe ficou muito satisfeita comigo – assegurou.

E a dedicação de Alan Kardec é evidente. No lance que resultou no gol de Paulo Henrique Ganso sobre o Colorado, o artilheiro pressionou a saída de bola do Inter e facilitou o trabalho de Paulo Miranda para desarmar Bertotto. O papel tático tem sido destacado constantemente por Muricy Ramalho, que vê no atacante a peça que faz o quarteto ofensivo funcionar com cada vez mais entrosamento.

– É natural. Sinto que o entrosamento vai chegando. Vamos entrosando, aprendendo como jogam os jogadores. As partidas vão provar.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*