Ainda sem preparo ideal, Ganso pode não ir para semifinal no Chile

Apesar de ter estreado no domingo e já se dizer apto a atuar por 90 minutos, Paulo Henrique Ganso pode não viajar ao Chile, onde o São Paulo faz na quinta-feira a partida de ida da semifinal da Copa Sul-americana, contra a Universidad Católica. A decisão ficará a cargo dos preparadores físicos.

“Com a viagem, você perde muitas sessões de treinamento. Vamos ver se vale a pena tirar dele esse volume de treinamento, ficando três ou quatro dias parado, porque isso pode dificultar aevolução que ele está tendo na parte física”, explicou o técnico Ney Franco, cogitando a possibilidade de segurá-lo para o duelo de domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas.

O planejamento só será divulgado na terça-feira, véspera da viagem para Santiago. Até lá, a comissão técnica já terá dados suficientes de como se encontra Ganso, principalmente depois da exigência, ainda que pequena, de sua primeira partida oficial pelo clube – ele entrou em campo aos dez minutos da etapa final.

Questionado sobre sua preferência, Ganso colocou-se à disposição para a partida que pode eventualmente encaminhar aclassificação do São Paulo para a decisão da Sul-americana.

 

“Quero estar presente no Chile, apesar de que não sei como. Se for para começar no banco, entrando durante a partida, não tem problema. O que eu quero é ajudar e dar meu melhor sempre”, respondeu o meia, que não atuava desde o fim de agosto, quando lesionou a coxa esquerda, ainda com a camisa do Santos.

Ganso está inscrito na Sul-americana desde as oitavas de final. Para isso, o clube precisou retirar da lista de 25 nomes o lateral esquerdo Henrique Miranda, que, ao contrário do ex-santista, tinha condição normal de jogo, apesar de nunca ter sido aproveitado por Ney Franco.

“Sei que minha responsabilidade, desde minha chegada, é muito grande. Assumo isso sem problema algum. Quero entrar em campo e retribuir o apoio dos torcedores. Quero fazer isso jogando bem e dando muitas alegrias”, conclui o meia.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*