Ainda sem Muricy, São Paulo usa Sul-americana para tentar se reerguer

O São Paulo amarga uma série de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro e ficou em uma situação muito difícil no sonho de alcançar o título. Nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), o Tricolor tentará recuperar a confiança usando outro torneio, a Copa Sul-americana. Ainda sem contar com o técnicoMuricy Ramalho, o time paulista enfrenta oHuachipato, no Morumbi, pelas oitavas de final.

Como o treinador está em repousou em casa depois de ter sido internado com uma arritmia cardíaca, o São Paulo segue sob o comando interino do auxiliar Milton Cruz, que já dirigiu a equipe na derrota para o Fluminense, no sábado. Nesta terça, o auxiliar não contará com os meias Kaká e Paulo Henrique Ganso, poupados.

Assim, Michel Bastos deve ganhar uma oportunidade no meio-campo. A outra vaga será ocupada por Luis Fabiano, formando um trio ofensivo com Alexandre Pato e Alan Kardec. O camisa 9, que mostrou incômodo no fim de semana por ter virado reserva, terá agora uma chance de mostrar se realmente merece voltar a ser dono da posição.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Milton Cruz dirige o São Paulo mais uma vez, pois Muricy está de repouso após sofrer uma arritmia cardíaca

Outra mudança certa está na zaga, já que Antônio Carlos está vetado por conta de uma contratura muscular na coxa direita e será substituído por Paulo Miranda. O clube ainda pode ficar sem o lateral esquerdo Álvaro Pereira, que faz tratamento de uma pancada sofrida no joelho direito na derrota para o Fluminense. O uruguaio está relacionado e, se não tiver condições de jogar, deve ser substituído por Reinaldo, já que Michel Bastos deve mesmo atuar no meio.

Mesmo com tantos problemas, a esperança no clube é de aproveitar a Sul-americana para espantar a má fase. “Trata-se de um jogo importante e é sempre bom ganhar para reconquistar a confiança. É uma oportunidade que temos de jogar, ganhar bem, com bom futebol, para chegar depois contra o Grêmio com bastante confiança”, declarou Michel Bastos, citando ainda a próxima partida do Brasileirão.

Como a distância para o líder Cruzeiro aumentou para dez pontos no Nacional, a Sul-americana pode até ser um caminho mais viável de título para o clube, mas ninguém ainda no Tricolor desiste do Brasileiro, tentando levar as duas competições. O time foi encaminhado ao torneio continental depois de ter sido eliminado pelo Bragantino na Copa do Brasil. Para chegar às oitavas de final, o Tricolor superou o Criciúma.

Divulgação

Técnico Mario Salas luta para aumentar o jejum do São Paulo (Foto: Comunicação SPFC)

Já o Huachipato chegou a esta fase depois de ter desclassificado dois oponentes, o bolivianoSan José e o equatoriano Universidad. O segundo confronto com o Tricolor está agendado para 15 de outubro, no Chile.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X HUACHIPATO-CHI

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de setembro de 2014, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Carlos Changala (ambos do Uruguai)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Auro, Paulo Miranda, Edson Silva e Álvaro Pereira (Reinaldo); Denilson, Souza e Michel Bastos; Alan Kardec, Luis Fabiano e Alexandre Pato
Técnico: Milton Cruz

HUACHIPATO: Miguel Jiménez; Esteban González, Claudio Muñoz, Omar Merlo e Bryan Vejar; Francisco Arrué, Leonardo Povea, Carlos Espinosa e Martín Rodríguez; Angelo Sagal e Andrés Vilches
Técnico: Mario Salas

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*