Ainda sem documentação, zagueiro Douglas ganha atenção especial no CT

A manhã desta quarta foi de treino leve no CT da Barra Funda. Os jogadores do São Paulo fizeram apenas alguns trabalhos físicos, foram divididos em grupos para o famoso ‘bobinho’ de dois toques e, por fim, aperfeiçoaram a pontaria em uma atividade de finalização a gol. O destaque foi a presença do zagueiro Douglas no gramado.

O jogador entrou na Justiça para se desvincular do Dnipro, da Ucrânia, em função de salários atrasados e aguarda apenas a consumação da Fifa para assinar por dois anos com o Tricolor do Morumbi. Não há prazo para que a situação seja regularizada, mas a diretoria espera que até o fim do mês tudo o atleta fique à disposição.

Com essa possibilidade, os preparadores físicos do São Paulo começaram a intensificar o trabalho de recondicionamento físico de Douglas, que se recuperou recentemente de um problema no joelho. O zagueiro não disputa uma partida desde 5 de dezembro do ano passado e nesta quarta correu ao redor dos campos do CT, mostrando que já apresenta um processo de evolução.

Aos 26 anos, Douglas chega ao São Paulo a princípio para compor o banco de reservas, já que Maicon, Lugano e Lyanco são as prioridades no momento. Mas, com a provável venda de Rodrigo Caio ao Sevilla, a presença de Douglas passa a ser fundamental para a sequência do Campeonato Brasileiro e também para a disputa da Copa do Brasil. O retorno de Rodrigo Caio depende tanto do acerto com o clube espanhol como da participação da Seleção Brasileira nas Olímpiadas do Rio.

Para o torcedor que não lembra de Douglas, o jogador passou por Juventude e América-RN, até chegar ao Vasco, em 2010, onde ganhou notoriedade com o título da Copa do Brasil, em 2011. Em 2013, o Dnipro, da Ucrânia, comprou o beque por 4 milhões de euros.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*