Ainda longe do ideal, são-paulino Cañete será testado na quinta-feira

O meia argentino Marcelo Cañete segue sem previsão para voltar aos gramados, mas dará mais um passo na próxima quinta-feira. Ele deve ser escalado como titular em um jogo-treino dos reservas do São Paulo contra adversário ainda não divulgado, no CT da Barra Funda.

– É um caso especial. Ele já está em campo trabalhando, treinando, em um momento de aprimorar a parte física. Mas está muito abaixo do grupo. Na semana que vem, quinta à tarde, depois do jogo contra o Vasco (um dia antes, no Rio), vamos fazer um jogo-treino e colocá-lo para pegar ritmo. Mas está muito abaixo do nosso elenco – comentou o técnico Ney Franco.

Cañete foi apresentado pelo Tricolor no dia 25 de julho de 2011. Tido como sucessor de Riquelme no Boca Juniors (ARG), ele estava emprestado à Universidad Católica (CHI) quando os brasileiros o contrataram por US$ 3 milhões (cerca de R$ 4,5 milhões na época). Apesar de ser recebido com grande expectativa, o armador ainda não conseguiu jogar.

Assim que chegou ao clube, passou mais de um mês em recuperação de lesão muscular na perna direita antes de estrear na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Morumbi, em 31 de agosto. Embora tenha atuado somente por 15 minutos, ele voltou a sentir a lesão e só reapareceu em 30 de outubro, no 0 a 0 com o Vasco, em São Januário. Segundos após entrar em campo, uma torção no joelho direito rompeu o ligamento cruzado posterior do atleta de 22 anos.

No dia 6 de agosto de 2012, Cañete voltou a trabalhar no gramado do CT, mas ainda longe dos companheiros. Ele se juntou ao grupo no dia 20 de agosto e foi a campo no final de um jogo-treino contra o Paulista de Jundiaí, dia 6 de setembro. Embora se destaque em algumas atividades, o argentino ainda precisa recuperar força muscular para ser relacionado.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*