Aidar oficializa renúncia e não é mais presidente do São Paulo

Dezoito meses depois da eleição para suceder Juvenal Juvêncio, chegou ao final a gestão Carlos Miguel Aidar na presidência do São Paulo. Nesta terça-feira (13), o dirigente entregou a carta de renúncia a Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do conselho deliberativo, e oficializou a saída. O encontro para a oficialização da renúncia contou ainda com a presença de Antônio Claudio Mariz, conselheiro do clube e amigo de Aidar, braço-direito nos últimos dias do agora ex-presidente.

Mais cedo, Aidar enviou e-mail a todos os funcionários do clube confirmando a renúncia. Ele também cancelou reunião que teria com membros da antiga diretoria, em que daria sua versão sobre os fatos relatados pelo ex-vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que enviou um e-mail ao então presidente no qual indica que houve desvio de dinheiro do clube e afirma ter gravado Aidar descrevendo como desviaria comissão da contratação de um jogador da Portuguesa. Aidar ainda teria relatado a tentativa de comissionar a empresa da namorada, Cinira Maturana da Silva, no contrato com a Under Armour.

Aidar informou  no último domingo que renunciaria nesta terça-feiraà presidência do São Paulo. Ele foi pressionado pela ameaça de impeachment e também pela perda de sua base aliada após os escândalos, e ouviu pedido da família e dos sócios de seu escritório de advocacia para que renunciasse.

Quem assume a presidência do São Paulo agora é Leco. Ele terá 30 dias para convocar eleição presidencial e será candidato. Leco já tem apoio do grupo Legião, de Ataíde Gil Guerreiro, do Clube da Fé, do ex-superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha, dos aliados do ex-presidente Juvenal Juvêncio, de conselheiros que romperam com o Movimento São Paulo e de membros do Vanguarda.

Enfim, agora já era. O São Paulo começa a se livrar desta “tiurma”. Espero que todos sejam processados criminalmente pelo que fizeram contra o São Paulo. E o senhor, Carlos Migue Aidar, que disse que me prcessaria e não o fez até hoje, aprenda que não se brinca com jornalista sério. Que não se inventa fatos contra quem está divulgando a verdade. Pois o jornalista tem meios de conseguir fatos e provas e vai até o fim. E eu fui!

 

Paulo Pontes

 

 

7 comentários em “Aidar oficializa renúncia e não é mais presidente do São Paulo

  1. Srs.,
    Vai aqui uma reflexão…
    Aidar caiu, fato consumado mas quais as razões que i levaram a abandonar?!?!?!?
    Fica claro, obvio e cristalino que foram as denuncias de Ataide Gil Guerreiro, se esse é o fato não seria a renuncia também um admissão inequívoca de culpa?!?!?!
    Não seriam os confessamente denunciados por ele próprio como coautores também responsáveis e passiveis de punição?!!
    Fico indignado que ainda haja no SPFC pessoas que juntem seus nomes e partidos ã comparsas de Aidar como Julio Casares, Antonio Donizete Gonçalves, Douglas Schwarzman, me entristecesse ver a alienação de associados que insistem em não aproveitar esse momento impar para banir do nosso amado Tricolor esses parasitas. Gente comprovadamente da pior espécie!
    Não acredito que o SPFC ha realmente gente que acredita na desculpa de “Eu não sabia de nada!!!”, isso torna aos seus apoiadores no minimo incompetentes e no máximo cúmplices da maior mancha em nossa historia!
    Que sejam sempre lembrados os canalhas que se aliarem a essa gente, que seus nomes sejam marcados na histório como traidores, mas que os que se opuserem e exterminarem essa sujeira sejam também lembrados como no minimo pessoas de bem que na hora da verdade se recusaram a participar ou permitir que atos criminosos sejam tolerados e prestigiados!
    A imagem de uma instituição se limpa apurando e punindo nunca omitindo como oportunamente esses aproveitadores o querem!
    Limpeza se faz limpando nunca escondendo o lixo!

    • Vamos ter esperança. Li, se aqui mesmo, que o Leco não vai “jogar debaixo do tapete” tudo isso, será investigado.

      E torcer para que dessa vez aceitem a ajuda do Abílio Diniz para uma auditoria.

  2. Paulo, parabéns,
    Em outro tópico deste site coloquei minha preocupação com o LECO, pois sempre ouvi que é outro “mafioso” inclusive de outros amigos tricolores. Como jogar pedra em político é a primeira investida por falta de conhecimento e espero que para ser dirigente de um clube tenha a veia de um tricolor, como disse, se estiver errado, me perdoem e se tiver informação dos futuros candidatos, fale para sabermos quem esta hoje na condição de ser o Soberano Presidente de nosso Soberano (ainda somos sim, nenhum FDP vai apagar isso) Tricolor.

    Um forte abraço e continue firme nesta luta

  3. Parabéns Paulo:
    Pelo trabalho sério, investigativo e denunciante;
    Você demonstrou o seu caráter e respeito ao tricolor;
    Saudações Tricolores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*