Aidar explica escolha por Juvenal como diretor de base

Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, confirmou que Juvenal Juvêncio, seu antecessor, será diretor de base durante sua gestão. Aidar explicou o porquê da escolha e o que espera de Cotia a partir de agora.

– Ele construiu tudo aquilo lá. De cabo a rabo, colocou cada bloco, tudo. Ele merece e vai cuidar daquilo (Cotia) melhor do que ninguém. Estou muito feliz com isso – afirmou, em entrevista ao LANCE!Net, em Maceió, onde o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 para o CRB-AL, nesta quarta-feira.

Famoso por ter presidido o São Paulo na época dos Menudos do Morumbi, na década de 1980, Aidar já disse que pretende reviver aqueles momentos e espera aproveitar mais garotos da base. Por isso, espera muito de Juvenal.

– O principal objetivo dele é fazer nosso time vir de lá. A maioria, se não todo. É isso que queremos e é isso que ele vai buscar – afirmou.

De fato, foi Juvenal quem montou a estrutura do CT de Cotia, praticamente uma uninamidade no futebol brasileiro. Com o apoio da Lei de Incentivo Fiscal, o ex-presidente construiu uma enorme área, com hotel, local de tratamento com aparelhos de última geração, diversos campos, etc.

No entanto, ao mesmo tempo o São Paulo não conseguiu aproveitar tantos garotos na base e teve Lucas, atualmente no PSG (FRA), como uma espécie de curva fora da linha. O jogador foi vendido por cerca de R$ 108 milhões. Atualmente, apenas Rodrigo Caio, formado em Cotia, é titular da equipe de Muricy Ramalho.

Fonte: Lance

Um comentário em “Aidar explica escolha por Juvenal como diretor de base

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*