Aidar enviou mensagem que irritou Osorio, que diz: “Levarei para sempre”

Foi do presidente Carlos Miguel Aidar a mensagem que fez Juan Carlos Osorio pensar em pedir demissão do São Paulo ainda no fim de agosto. Tanto aliados como opositores de Aidar confirmam, com diferentes justificativas. Questionado peloUOL Esporte na última terça-feira se a mensagem foi de autoria do presidente, Osorio não negou nem confirmou, e disse que guardará o segredo para sempre.

“Levarei essa mensagem para sempre comigo”, disse Osorio, em troca de mensagens com a reportagem.

A fatídica mensagem foi enviada após a derrota para o Ceará, no Morumbi, por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Segundo ex-dirigentes do São Paulo e pessoas próximas a Osorio, Aidar encaminhou ao treinador uma mensagem que recebera de um conselheiro, que continha críticas ao método de rodízio do elenco e improvisações de jogadores fora de suas posições de origem. O presidente, segundo o relato, referendou que pensava o mesmo.

Aliados de Aidar confirmam que a mensagem foi enviada por ele, mas discordam do tom. Dizem que o presidente não encaminhou nenhuma mensagem, que tudo foi de autoria própria, e defendem que Aidar tinha o direito, como chefe, de cobrar Osorio depois da derrota na Copa do Brasil.

A mensagem, porém, quase causou um pedido de demissão. Três dias depois da partida, Osorio e o São Paulo foram ao Maracanã, no Rio de Janeiro, e perderam por 2 a 1 para o Flamengo. Na viagem, segundo relatam dirigentes que acompanharam a delegação, Osorio se recusou a falar com Aidar, depois de ter tomado como ofensa a mensagem recebida. Após a derrota, o técnico falou pela primeira vez sobre pedir demissão: “Recebi uma mensagem de um diretor após a partida e fiquei muito surpreso. Então vou sentar e ver o que é melhor”.

Na segunda-feira seguinte, Osorio se reuniu com Ataíde Gil Guerreiro e falou sobre sair do São Paulo. Revelou ao ex-vice de futebol – e só ao ex-vice de futebol – o autor da mensagem que o chateou. Osorio se sentiu sem respaldo, mas foi convencido a ficar.

Em seu pronunciamento de despedida, um mês e meio depois, na última quarta-feira, agradeceu a todos os funcionários do clube, até ao “senhor que corta a grama do CT”, mas o único dirigente que citou foi Ataíde Gil Guerreiro, de quem disse ter recebido “apoio incondicional, do início ao fim”. Não citou o nome de Carlos Miguel Aidar.

O São Paulo atualmente vive enorme crise de gestão. O episódio da briga entre Aidar e Ataíde Gil Guerreiro na última segunda-feira causou a exoneração do vice de futebol e iniciou processo de dissolvência da diretoria. Alguns vice-presidentes e diretores entregaram cargos, outros renunciaram e motivaram o presidente a convocar demissão coletiva, em massa. Desde a noite de terça-feira todas as vice-presidências e diretorias do São Paulo estão vazias, e o clube é comandado apenas pelo CEO Paulo Ricardo de Oliveira.

Aidar tenta reconstruir a nova diretoria, mas encontra dificuldade. Na quarta-feira, a seu serviço, os conselheiros Ives Gandra e Antonio Claudio Mariz conversaram os ex-presidentes do clube e os convidaram a participar ou indicar nomes para a nova cúpula. Não obtiveram apoio. Nesta quinta-feira, há programação para que o próprio Aidar se reúna com os ex-presidentes.

Diferentes grupos agora na oposição articulam para que conselheiros que sejam convidados por Aidar para ocupar cargos não aceitem os convites. A estratégia é impedir a composição da diretoria para isolar Aidar e causar a renúncia. Importantes dirigentes que entregaram os cargos na última terça-feira já avisam que não voltarão à diretoria se convidados.

 

Fonte: Uol

7 comentários em “Aidar enviou mensagem que irritou Osorio, que diz: “Levarei para sempre”

  1. caro paulo de uma olhada no link e.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/10/08/em-e-mail-ataide-indica-que-aidar-desvia-dinheiro-do-sp-e-diz-ter-gravacao.htm,e nos esclareça por favor se a chance de renuncia e real mesmo

  2. Técnico cheio de mimimi, não disse que conhecia o futebol Brasileiro ? Aqui é assim filho, os dirigentes são corneteiros e a torcida de sofá só reclama.

    Cheio de desculpas esse Pardal na verdade ele arrumou desculpas para cair fora e realizar seu sonho, porque desde agosto negociava com o México.
    E ainda essa torcida de merda, que não apóia a e não ajuda nada o clube, dando uma de mulher de malandro choramingando porque ele se foi.

    Ah vá, vai arrumar desculpas lá no México Pardal, tomou várias goleadas dos rivais e a diretoria o segurou, muitos que estão se doendo por ele reclamaram, agora que foi ficam defendendo esse técnico.

    Amem o SPFC e não técnicos, jogadores ou dirigentes!

    • Tá vendo torcida tricolor? Não reclamem do esculacho que está o clube, não reclamem que chegue ao ponto do vice de futebol enfiar um murro na cara do presidente, nem que a namorada e filha do presidente recebam comissão em negociação de jogadores, nem que dirigentes recebam milhões de comissão por uma indicação que nunca aconteceu, nem que o Brasil leve 7×1 em casa numa copa por estar 100% ultrapassado. Não reclamem de nada, porque “aqui é assim filhos”, continuem acéfalos e robozinhos, “ajudem o clube” bancando todas as asneiras do Aidar sem reclamar, igual ao Alexandre Silva, esse exemplo de autocrítica e raciocínio.

      Aqui é assim filhos, aceitem e calem a boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*