Aidar convoca reunião com dirigentes próximos e pode renunciar na terça

Protagonista da crise política no São Paulo, o presidente Carlos Miguel Aidar pode renunciar ao cargo na próxima terça-feira. Dirigentes que ainda contam com sua confiança foram convocados para uma reunião nesse dia. Nela, Aidar pretende dar sua versão do desentendimento com Ataíde Gil Guerreiro e, em seguida, entregaria a carta de renúncia ao Conselho Deliberativo do clube.

A expectativa pela renúncia de Carlos Miguel Aidar depois das acusações feitas por Ataíde Gil Guerreiro, ex-vice-presidente de futebol, é grande.  Se isso se confirmar, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, atual presidente do Conselho, assumiria por 30 dias, período que tem para convocar novas eleições. Ele, aliás, seria um dos candidatos.

O clima está fervendo nos bastidores do Tricolor desde a última segunda-feira, quando Ataíde Gil Guerreiro deu um soco em Aidar depois de desentendimento durante reunião. No dia seguinte, o ex-vice de futebol deixou o cargo, seguido de outros dirigentes. Ataíde, então, enviou um e-mail a Aidar com acusações de desvio de dinheiro. E mais: afirmou ter gravado uma conversa.

Diante dessa confusão, o presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Leco, procurou saber o conteúdo da gravação, a ouviu e declarou: “É grave”.  Ele pretende convocar para o dia 22 de outubro uma reunião extraordinária do Conselho para que essas acusações sejam debatidas.

Porém, a tendência é que Aidar, depois dessa reunião de terça-feira, com os dirigentes que ainda confia, entregue ao Conselho sua carta de renúncia. Familiares de Aidar e pessoas próximas ao presidente têm tentado convencê-lo a renunciar para evitar um desgaste maior com um processo de impeachment.

 

Fonte: Globo Esporte

8 comentários em “Aidar convoca reunião com dirigentes próximos e pode renunciar na terça

  1. Cade os cornetas de plantão? É a hora certa de atacar esta indigestão Gambastica c.m.a ate agora so destruiu o nosso tricolor paulista, ofensas, calunia, calotes so injurias desse cu..rinti..ânus c.m.a coja gambasticas desapareçam para nunca mais….deixe o soberano renascer da cinzas quem nasce soberano sempre é SOBERANO!!!
    Renúncia jaaaaaaaaa!!!!

  2. 0 de outubro de 2015 às 16:33
    Que vá e leve consigo a corja de larápios formada por Douglas Schwartzmann, Julio Casares, Antonio Donizete Gonçalves (Dedé), Oswaldo Vieira de Abreu, entre outros.
    Além disso, espero que caso, de fato, existam provas de desvio de dinheiro, entre outros atos ilícitos praticados pela quadrilha, que eles sejam, devidamente, expulsos do Clube e processados tanto na esfera civil, quanto já criminal.
    Sugiro, tb, que sejam investigados todos os contratos firmados nessa atual (INDI)gestāo, nāo só os do Futebol, MKT, mas, tb, com todas as empresas que prestam serviços ao Sāo Paulo FC, vide segurança, limpeza, etc.
    Tenho certeza que ainda tem muita coisa para vir á tona.

    • Ouvi falar algo a respeito neste sábado no clube, mas não consegui apurar o que é. Torço para que seja fumaça levantada por quem ainda defende Aidar, mas se for sério, o Tricolornaweb encampará a briga mais uma vez. Já conseguimos demonstrar e provar o que vinha sendo feito, o que praticamente já causou a renúncia de Aidar. Não nos custa ir à luta para derrubar quem quer que seja.

      • Caro PP,
        Meus parabéns pela cobertura dos fatos, e do posicionamento adotado pelo site. Sua posição contribuiu muito para que as denúncias de corrupção dentro do SPFC fosse em frente. A luta agora é fazer um pente fino em todos os contratos e ressarcimento caso achem irregularidades. Contamos com você e meu muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*